quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretário Antonio Guedes entrega mais uma etapa do PAA na SDA em Fortaleza

O Secretario de Desenvolvimento Rural do município de Solonópole Antonio Guedes de Souza estará nesta quinta-feira, dia 08/09, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, aonde manterá contato com a Coordenação Estadual do Programa Aquisição de Alimentos compra direta local da agricultura familiar (cdlaf) tomando conhecimento sobre a nova liberação do programa etapa 2011. Haja vista a grande importância que Esta tem ocasionado na alimentação das pessoas beneficiarias que fazem parte de todas as 19 entidades do município beneficiando mais de 5.000 (cinco) mil beneficiários.

O Projeto tem a parceria dos três governos: Federal, que paga o agricultor; o estado, que entra com a parte de elaboração de projetos, mapeia os produtores beneficiários e acompanha na execução com o técnico responsável Antonio Lauro de Souza e, do Município, a prefeitura disponibiliza o prédio e o técnico Antonio Fernandes da Silva, que estão comprometidos com os trabalhos já realizados. E que agora ajudaram a elaborar o projeto na cidade de Milhã pela experiência que estes têm do município de Solonópole.

Diversos produtos são encaminhados para as escolas, creche, hospital, instituições publicas apoiando aos agricultores familiares.

Semana passada foi realizada no auditório do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS um reunião com os pecuaristas sobre o programa de inseminação artificial com a palestra do veterinário João Alves da alta genética através da SDR orientando sobre a doença do rebanho direto das propriedades juntamente com o técnico Clerton Josino fazendo uma avaliação do sucesso obtido no município com o apoio da Prefeitura Municipal de Solonópole através do prefeito Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e da administração Nossa Terra Nossa Vida.

Segundo Guedinho objetivando uma maior eficiência das ações trabalhadas no Município e ressaltando que as ações realizadas na ação anterior foram bem recebidas pelos participantes. Desta forma, acreditamos que novamente se obterá êxito nesta nova empreitada.

Estará também em outros órgãos bem como na semace buscando orientações sobre a questão das queimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário