quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Líder do PSD confirma filiação de Manoel Salviano ao novo partido

Tucano ainda estaria negociando sua saída do PSDB com o ex-senador Tasso Jereissati.

Por: Márcio Dornelles

O Partido Social Democrático (PSD) contabiliza a filiação de 11 deputados federais no Nordeste e, ao todo, 50 no Brasil. Na conta do futuro líder do partido, Guilherme Campos, o deputado federal Manoel Salviano já compõe a bancada da nova legenda.

O tucano, entretanto, como publicou o portal Ceará Agora na quarta-feira (28), ainda negocia sua saída do PSDB com o ex-senador Tasso Jereissati e com o presidente nacional Sérgio Guerra.

Veja a nota abaixo, do site Política Real.

Nordeste e Poder. Líder do PSD na Câmara contabiliza 11 deputados da região

Guilherme Campos (DEM-SP), anunciado como líder do novo partido, afirma que nova legenda já tem 50 deputados. A região Nordeste pode oferecer ainda mais dois parlamentares

O provável e futuro líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (DEM-SP), em conversa por telefone a pouco com a reportagem da Agência Política Real, informou que a nova agremiação já tem contabilizados 11 deputados dos Estados nordestinos.

Segundo ele, esse número pode ser ainda maior. Pois, ele confessou a reportagem que negocia o ingresso de outros dois deputados da região ao PSD. No total, Campos já contabiliza 50 deputados. No entanto, no Ceará ele crava como sendo da bancada do PSD, o nome do deputado Manoel Salviano (PSDB-CE), que a pouco afirmara a Agência Política Real que ainda negocia sua saída do ninho tucano para ingresso na nova legenda.

Para Guilherme Campos, a Bahia é o Estado do Nordeste que mais terá deputados filiados ao PSD. Da boa terra, segundo ele, são do PSD cinco parlamentares. Os vizinhos da Bahia, Alagoas oferecerá um deputado e Sergipe, ainda negocia o ingresso de mais um outro.

Da Paraíba, como já antecipou a Agência Política Real, o Estado não possuirá nenhum deputado do PSD. De Pernambuco, que por enquanto não tem, poderá ter um. Do Rio Grande do Norte, Campos crava pelo menos um. Assim como no Maranhão. Do Piauí, dois deputados – já anunciados – Hugo Napoleão e Júlio César, confirmarão a tendência de saída do DEM e ingresso no PSD. Além de no Estado do Ceará, onde Campos crava pelo menos um parlamentar nas suas fileiras.

Cearaagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário