terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeito de Jaguaretama é taxado de individuo por Vitor Valim

Vitor Valim Chama prefeito Bena de individuo e faz indagações: se ele é Policial, investigador, político, delegado, médico?

O Apresentador e vereador de Fortaleza Vitor Valim comentando a matéria, sobre o titulo: Vereador baleado morre no IJF (Nos caracteres da TV cidade): Imagine a sessão da Câmara Municipal da cidade, os vereadores debatendo as idéias e as propostas, vereadores da oposição, vereadores da situação. Um dos expectadores que estava lá sentado não era um cidadão da cidade e sim, um pistoleiro. Quando sacou o revolver e o vereador Marcos Rogério do PRB, de 37 anos, conhecido como Marcão foi atingido com vários tiros. Esse cidadão foi transferido para o IJF, más infelizmente na madrugada de segunda-feira veio a perder a vida. Outro vereador também foi atingido isso ai, a Câmara Municipal no município de Jaguaretama, ta aí ó, o vereador, cenas forte do atentado contra a democracia. O que foi que motivou esse pistoleiro a ficar como expectadores entrar na Câmara Municipal e atingir esse vereador, um representante do povo da cidade de Jaguaretama. E não foi só esse vereador Marcos Rogério que foi atingido ele lamentavelmente perdeu a vida. Esse que parece nas imagens é o vereador José Antonio (Pmdb) 36 anos, que levou um tiro no tórax do lado direito. O atentado contra a democracia. Quem é o pistoleiro? Quem é o mandante? E o motivo de tirar a vida desse vereador? Acompanha aí...

No instante eu ouvi a entrevista de um cidadão aí, até procurar saber quem é este cidadão porque ta tudo bem a cidade é linda, ninguém ta questionando aqui a beleza da cidade, da sua população. Estamos avaliando aqui um caso de um vereador que foi assassinado. Quem é este individuo que deu entrevista, este cidadão que deu entrevista? Afonso. É o prefeito. Ah, por isso... Prefeito quis qualificar, não tá tudo bem, tudo ótimo, tudo tranqüilo, não foi um crime político. Ele é policial, ele é investigador. Que autoridade tem o prefeito de desvendar o crime com a naturalidade que ele colocou. Bota a sonora de novo aqui, tem a sonora, sobe aqui, achei estranha a postura do prefeito Afonso Cunha de Jaguaretama.

Prefeito Afonso Cunha Saldanha (O Bena) - "...não é de forma nenhuma, que os dois vereadores são da situação, e lá agente não tem pra quem maldar, eu pelo menos tô, afastado da cidade, saí já de lá hoje e não sei como foi o crime, tenho certeza que não foi crime político. Foi dentro do plenário, isso é um absurdo, más fazer o que né".

Vitor Valim - "Vai fazer o que, fazer o que?Prefeito. Bota a policia pra investigar, não estou levantando suspeito contra o prefeito, ele é político, ele é delegado, é médico é tudo, diagnostico total do crime aí. É bom que a policia, os órgãos competentes possa investigar pra saber quem foi o mandante, que foi crime político ou se não foi? que foi crime passional. Agora o prefeito da cidade é linda, é prefeito? Concordo com você. Más vamos deixar a policia investigar e não autoridade política falarem sobre um crime, né, que aconteceu na cidade. Um vereador perdeu a vida e o outro continua internado no IJF. Cenas lamentável isso dentro da casa do povo na cidade de Jaguaretama. Eu espero que tomam a providência, essa violência contra a população”.

Aconteceu no programa Cidade 190 desta terça-feira, dia 20/09, na TV cidade de fortaleza afiliada a rede Record. A reprise do programa vai ao ar nesta quarta-feira, dia 21/09 apartir das 07h00min a 08h30min da manhã, Cidade 190 - reprise.

Confira a programação desta quarta-feira clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário