sábado, 10 de setembro de 2011

Curso de apicultura na comunidade rural de Solonóple empolgam agricultores

Homem do campo recebe como mais um mecanismo de renda familiar.

A comunidade do Sitio Pedra Verde, na Zona Rural do Distrito de Assunção no município de Solonópole, no Sertão central cearense, foi beneficiada com o curso de apicultura pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA. Foram inscritas o total de 15 agricultores e participaram 16 estando apenas um como ouvinte. O curso gerou boas expectativas, pois os agricultores saíram empolgados.

A associação de Pedra Verde esta interessada juntamente com as pessoas que fizeram o curso e mais alguns outros interessados em fazer o Projeto São José de apicultura para que possa no distrito de Assunção está com mais essa atividade gerando renda para os agricultores.

Lauro da Ematerce como assim é conhecido diz: “vamos trabalhar no avivamento do Projeto São José para que agente possa seguir este projeto e desenvolver essa atividade na comunidade de Pedra Verde que possa servir de exemplo para o Distrito de Assunção que é altamente satisfatório e propicio para criação de abelhas” destacou Lauro.

Francisco Teixeira Filho, “Chico Filho”, Assessor Regional de Apicultura foi o instrutor da turma sob a coordenação do técnico Antônio Lauro de Souza da Ematerce escritório de Solonópole.

Antonio Elanio
Correspondente em Solonopole
O
Solonopole faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário