terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prestação de Serviços marca Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

O Governo do Estado, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e Pessoas com Deficiência, realiza nesta quarta-feira (21), na Praça Luiza Távora, a partir das 16 horas, uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento, que contará com a presença da primeira dama Maria Célia Ferreira Gomes, tem por objetivo ampliar a discussão com o segmento, seus familiares e a sociedade civil, sobre a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

De acordo com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e Pessoas com Deficiência, Isabel Pontes, a programação se desenvolverá com foco em dois eixos da atuação governamental junto a esse público. O primeiro eixo é a apresentação de resultados do Programa Ceará Acessível, que inclui a exposição de ações transversais das setoriais envolvendo saúde, educação, assistência social, trabalho, segurança pública, cultura, esporte, turismo, justiça e cidadania; lançamento de publicações sobre o tema; divulgação de estudos e pesquisas; e outros projetos.

O segundo eixo,"Prestação de Serviços", envolverá os participantes em atividades terapêuticas, esportivas e de embelezamento, como massoterapia, cooper interativo, vivências no circuito da Praça, inscrições de pessoas com deficiência em oficinas culinárias e grupos de práticas esportivas diversas; além de disponibilizar a emissão de documentos pelo Caminhão da Cidadania - Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Registro de Nascimento, e orientação jurídica através da Unidade Móvel da Defensoria Pública Geral do Estado. A programação conta ainda com a realização de shows artísticos.

Contato para Entrevista:

Isabel Pontes : Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e Pessoas com Deficiência

Contato: 3101-1568 (Isabele Pordeus)

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário