sábado, 17 de setembro de 2011

Presidente do sttr de Solonópole fala sobre reuniões participativas


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Solonópole Francisco Elisiário Nogueira em entrevista concedida ao repórter do povo Antonio Elanio do portal: www.solonopole.blogspot.com, na última quinta-feira, dia 15/09, diz que o sttrs trabalha com respeito ao público priorizando aquela pessoa que paga o sindicato independentemente de idade, contando com o aposentado ou os jovens apartir de 16 anos de idade sendo da área rural.

No mês de agosto participaram de uma reunião na cidade de Quixeramobim, Elisiário Nogueira representando o Sttrs e, o Igor como técnico, onde o fruto desta reunião que hoje fazem parte 28 pessoas que poderam ser cadastradas pessoas de baixa renda com percapta por volta de R$ 176,00 (cento e setenta e seis) reais com cisternas de enxurradas que vão adequar os quintais produtivos.

Outro quesito foi a avaliação jurídica que esta com varias causas ganhas, sendo que na ultima terça-feira esteve em Iguatú com caso de aposentadoria e até o momento vem obtendo resultados satisfatórios.

Quem pode representar legalmente na base territorial do município na representação de trabalhadores(as) rurais ou de cada categoria, é o seu sindicato, pois no inciso III da Constituição Federal no Art. 8º que diz que só o sindicato cabe essa representação sua categoria na questão trabalhista, administrativa ou judiciária.

Francisco Elisiário Nogueira – Secretário do coletivo de políticas públicas e agrárias dos 21 municípios da região centro sul do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário