Foi realizado em forma de audiência um amplo debate sobre as questões relacionadas ao policiamento preventivo e ostensivo de Solonópole.
Policia Civil, Militar, Defesa Civil, Poder Legislativo, Executivo, comerciantes, empresários e população, discutiram na manhã de segunda-feira (6) no plenário da Câmara Municipal a Segurança Pública do Município. Foi realizado em forma de audiência um amplo debate sobre as questões relacionadas ao policiamento preventivo e ostensivo de Solonópole.
Participaram da Audiência, o prefeito Dr. Antonio Valterno com a vice-prefeita Cristina Pinheiro juntamente os vereadores José Lenilton-Dem, Raimundo Arilo-PMDB, Marcos Paulo-PCdoB, João Batista-PSDB, Chagas Beserra-PRB Empresários: Marques Rabelo, Sifredo Pinheiro, Ex-vereadora Elisabete Machado; No recinto encontrava-se os secretariados municipais: Desenvolvimento Rural José Rosineudo, Saúde Francilda de Paula, Planejamento e Finanças Elisangila de Lima, Gestão Eva Cristiana, Ação Governamental José Holanda, Desporto Raimundo Ferreira, presidente do STTRS Elisiario Nogueira, Presidente da FECS José Valrinete, diretores de Escolas, e populares.
Todos fizeram as devidas apresentações tratando sobre a violência no município e após os depoimentos a palavra foi aberta ao público que pediu um maior trabalho feito por ambos os poderes, cuidando assim da base para que futuramente o número de pessoas envolvidas com o trafico e a criminalidade possa diminuir. Os pedidos foram levados para o estado para se tentar de alguma forma uma melhoria para a questão da segurança em Solonópole, também na área rural onde os números mostram criminalidade.
Cristina Pinheiro vice-prefeita de Solonópole - Parabenizou as colocações do vereador João Batista que Solonópole realmente esta precisando de nós enfrentarmos esta luta, porque certamente esta a mercê dos bandidos más nós precisamos de forças e tirar todas essas colocações do papel e ir a luta, porque se ficar só no papel nada vai resolver e os bandidos continua atuando na cidade. Temos que formar comissões e estava ali disposta a ajudar através do deputado estadual Antonio Granja que possa marcar com o Governador por estarmos precisando de segurança.
Hudson Nogueira proprietário da Casa Lotérica Hajuk – Da juventude que tem outros blocos aqui usando drogas e praticando assaltos. Segundo Hudson, sua “família já esta depressiva e não mais agüenta o dia a dia com pessoas desconhecidas chegado de todas as localidades com graças ao acesso que a cidade tem. Que a audiência publica não fique só nestas palavras, que vamos a frente todos os comércios e comerciantes que estão passando por isso também, nós das instituições, essa rua que temos aqui Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Banco Popular, Correios, porque não instalar uma guarita aqui que der mais uma segurança para as instituições, porque nós estamos realmente apavorados, e precisamos contar urgentemente com o apoio dos senhores autoridades para que agente tenha mais sossego para trabalhar”.
Paulo Sergio Representante do Distrito Assunção – Eu que já trabalhei na área de segurança publica na capital em Fortaleza e deixa a desejar a ronda policial no distrito de Assunção. Os comerciantes estão assustados e preocupados embora saibamos que lá não existe agencias bancarias e nem caixas eletrônicos, porem tende vim fazer seu depósitos bancários na sede do município, correndo risco a comunidade de não ter essa ronda da policia militar nos horários permitidos na área do comercio e por lá existir vários comércios grandes naquele distrito com via asfalto e solicitou encarecidamente ao Sr. Prefeito Dr. Valterno para que nós possamos juntos como Joãozinho falou fazer uma guarda municipal diretamente ao distrito de assunção porque ajuda comandante a própria policia militar.
Pronunciamentos:
Prefeito Dr. Valterno
Cristina Pinheiro Vice-Prefeita
Paulo Sergio Distrito Assunção
Aline Pinheiro
Professor Erivaldo
Coronel Calisto 11º Btm Quixadá
Helio Silverio Policia Civil
Silvana Correios
Carlos Kleber PSB e Eletrocentral
Hudson Nogueira Casa Loterica
Nenhum comentário:
Postar um comentário