quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Secretaria de educação encerra amanhã semana pedagógica 2012 em Solonópole

A Secretaria de Educação do Município de Solonópole encerrou na manhã desta quinta-feira, dia 02/02 os encontros com todos os professores do município com a palestra sobre "As relações humanas no contexto escolar" tendo como palestrantes os professores Aurisio e Maria Tereza da FTD que estão dando este suporte nos municípios.

Na abertura dos trabalhos de hoje, a Secretaria de Educação Maria Alboina Pinheiro Paulo deixou os professores bastante a vontade para assistirem as palestras em que todos ficaram empolgado com novos conhecimentos ali aprimorados.

O professor Aurisio trabalha na Faculdade Metropolitana de Fortaleza, Fametro, e também no município de Eusébio e é palestrante pela editora FTD “dando esse suporte às escolas seja particular como escolas municipais através de orientações, através de promoções humana levando como principio a construção dos valores acreditando que a educação ela se firma a partir dos quatros valores que hoje na palestra agente trabalhou muito bem aqui no município que é construir valores porque nós vivemos numa sociedade carente de valores e nós educadores podemos transformar a realidade social a partir da construção dos valores, o estimulo da inteligência que todos nós somos capazes; recebe do criador, inteligência. Queremos usar inteligência para o bem, para o gerenciamento das emoções, esse ser humano precisa gerenciar as emoções para que ele possa viver bem consigo mesmo e também com os outros. E em quarto lugar seria a construção de relações significativas. Precisamos construir relações significativas que possa ser alicerce de uma nova sociedade construída. A partir da sala de aula. Nós acreditamos nisso ou defendemos essa idéia e acima de tudo nós desejamos a todos educadores que estão na sintonia sucesso na situação pedagógica e a todos os pais confiança e credibilidade na escola.

Maria Tereza Professora pedagógica da editora FTD “que leva o nome de Maria Tereza FTD depois que agente esta numa empresa, se utiliza do nome dela e coloca no nosso sobrenome”.

Acrescentou ainda “Foi um prazer está aqui no município de Solonópole contribuindo com a formação dos professores e trabalhando esse tema com relações humana no contexto escolar e que a editora é muito comprometida na formação do professor. E a assessoria pedagógica sempre presente contribuindo ainda mais porque eu sempre digo que é o olhar pensivel dentro das coleções. E a partir desse olhar, dessa troca, desse criar vinculo que o nosso editorial ele promove mudanças nas coleções, atendendo as necessidades da escola, atendendo as necessidades dos professores”.

“Eu não posso deixar de falar sobre Francisco Gilmario de Assis gerente da editora FTD há 38 anos. Um homem dicionário, uma homem inovador e sempre presente com as mudanças que estão acontecendo aí, e apostando na educação do Brasil, na educação do Ceará”.

E amanhã, sexta-feira, dia 03/02, acontecerá o encerramento da semana pedagógica 2012 com as Escolas Anibal Rodrigues Pinheiro, José Oster Machado e Creche Walt Disney no CRAS- Centro de Referência da Assistência Social de Solonópole com início marcado para as 08 horas da manhã.

Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Um comentário:

  1. Sai de Solonópole em 1979 cidade pequena sem pogresso nessa época tinha tres policial na cidade nâo se via roubo nén drogas Solonópole nâo aparecia nén na midia local do seu estado. Hojé Apos ao longo desses trita e poucos anos mudou tudo a cidade pogrediu creceu já se ver na midia os politicos mudaram entre aspa mais a violência almentou mais a unica coiza que continua do mesmo jeito é o numero policiamento o mesmo tres já passou a hora de isso ser revisto )

    ResponderExcluir