terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BANDO INVADE MADALENA E DESTRÓI AGENCIA BANCÁRIA

Fotos : blog do chico almir
Por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira 7, um bando fortemente armado e utilizando dinamite, destruiu e assaltou o posto avançado do Banco do Brasil de Madalena. De acordo com relatos de moradores das imediações, foi uma verdadeira ação de terror, mesmo acordados em conseqüência do forte barulho causado pelas explosões e pelos tiros, moradores do centro da cidade, e de outros bairros das imediações permaneceram abrigados em suas casas, as explosões foram ouvidas até mesmo nos bairros mais distantes. O impacto causado pelas explosões foi tão grande que a parede de um supermercado localizado vizinho ao banco também foi destruída.
Para concretizar a ação, parte do bando, que de acordo com relatos era composto de aproximadamente 18 homens, cercou a sede do destacamento policial do município, enquanto os demais consolidavam a ação criminosa no banco.

Os veículos utilizados na ação, uma camioneta S10 de cor branca, e um veículo Voyage de cor preta haviam sido tomados de assalto momentos antes, no trecho da BR 020 entre as localidades de Cachoeira e Macaóca, através de outra ação ousadíssima, na qual o bando realizou uma “blitz”, fazendo uso de cones, coletes, e giroflex, os condutores e passageiros dos veículos tomados de assalto foram trazidos para Madalena, ficando como reféns durante toda ação.

Durante a fuga os reféns foram libertados próximo a cidade, assim como um dos veículos utilizados durante o assalto. Logo após a ação criminosa, ainda na madrugada desta terça-feira, centenas de pessoas se aglomeravam em frente ao prédio do banco, buscando entender o que de fato havia acontecido ali, e também constatando os rastros da destruição deixados no local, que apesar de se tratar de um posto avançado, tinha estrutura física e movimentação compatível com uma agência de médio porte.

Do CLEUMIO PINTO via Chico Almir

Nenhum comentário:

Postar um comentário