sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bastidores da política de Solonópole




Passado o carnaval, a política de Solonópole toma novos rumos. Os candidatos Webston e Cristina Pinheiro fizeram uma coligação que quem estiver melhor na pesquisa é quem vai encabeçar a chapa, porem correligionários de Webston afirmam que o candidato é ele. Se ganhar a pesquisa é ele e se perder é ele de novo. Restando para a candidata Cristina Pinheiro a vice independente da pesquisa.

A situação tem como pré-candidato o prefeito municipal a reeleição Dr. Antonio Valterno com total apoio do democratas e do ex-prefeito Atualpa Junior.

Comenta-se que estão brigados e que o prefeito processou o ex-prefeito Atualpa Junior, mas não é o que tem visto a população , pois no domingo passado estavam no distrito de assunção visitando varias casas entre eles, o prefeito Dr. Valterno e o presidente do DEM, o advogado Dr. Sigeval Pinheiro.

Na festa carnavalesca o ex-prefeito juntamente com o atual foram vistos juntos brincando no mela-mela, na praça distrito de São José e na avenida na sede do município e finalizaram na piscina da conciliação com a presença maciça dos dois partidos.

As oposições ainda restou alguns partidos que temem em não se coligar com a candidatura de Webston, pois estão fazendo uma pesquisa para lançar uma candidatura entre os partidos PCdoB de Paulo Josino, PSd de Leo Pinheiro, PT de Aline Pinheiro, PR de Dona Ilva do cartório, PSB de Carlos Kleber, PPS de Gedeon.

Argumenta-se que a chapa será de Paulo Josino e Leo de Valrinete a nova versão de Antonio Guedes “de galho em galho”, porem Carlos Kleber continua dizendo que é pré-candidato. Falam ainda que a pré-candidata do PR de Dona Ilva do cartório acabou na quarta-feira de cinzas, pois surgiu fortes boatos da desistência da mesma.

A candidatura de Aline Pinheiro filha de Rósio Pinheiro não passa de uma brincadeira de mal gosto, pois o partido é nas mãos de Marx Carrieri que esta fechado no apoio a candidatura de Webston com Cristina.

O PSDB morreu e esta sendo inventariado e repartido em todas as coligações.

O PTB da família Costa esta escondendo o pulo do gato com a possibilidade de pular no terreiro do prefeito.

Restou ainda o PV que é da esposa de Valrinete e da mãe de Leo Pinheiro que já estão em outros partidos e a duvida, se o deputado estadual Dr. Leonardo Pinheiro permiti a coligação do PSD como partido contrario ao prefeito atual que é seu irmão Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro.

E o partido do PPS de Gedeon Targino que é quase certo apoiar a candidatura do camarada Paulo Josino do PCdoB.

O que eu escuto, eu digo e publico. E mande noticias! elaniosol@hotmail.com continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário