quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sesc realiza palestra em Solonópole com o tema motivações culturais e de relações interpessoais

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 30/01, nas dependências do ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim, situado na avenida prefeito José Sifredo Pinheiro no bairro Domingos Sávio na cidade de Solonópole, uma palestra do SESC de Iguatú com a parceria da Prefeitura de Solonópole através da Secretaria de Educação, que contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas e estiveram presentes as seguintes autoridades: o prefeito municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e a Primeira-dama Dra. Julia Neide, a Secretaria de Educação Maria Alboina além de outros secretariados municipais: de Ação Governamental José Holanda, de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Alriberto Pinheiro; Cultura e Turismo Roneudo Pinheiro, Ação Social Cleide Nunes; Finanças e Tributação Elisangila e da tesoureira Diana, da Gestão Eva Cristiana, Infraestrutura Francisco Margelo, Desenvolvimento Rural José Rosineudo, Saúde Francilda de Paula, da diretora do SAAE Marla Silveira e Daniele Rabelo Bioquímica da mesma autarquia; e dos vereadores: Jean Nedson-DEM, Tomaz Neto-PMDB e Maria Costa-PTB, ainda os empresários Sifredo Pinheiro do Plasma e, Simão Holanda.

Raimundo Neto falou da importância das motivações culturais e das relações interpessoais na primeira semana pedagógica de 2012 e que o SESC trabalha com 22 municípios incluindo a região do sertão central, centro sul, vale do salgado e inhamuns.

Nesses municípios são desenvolvidos ações na área de educação, cultura, saúde, assistência e promoção social. O município de Solonópole em um dos parceiros do SESC tanto na área de educação quanto na área de assistência social e de saúde.

A professora Elisangila e Coordenadora que trabalha na formação interna e externa com professores do SESC e da região disse que motivação é uma temática que só fala com pessoa. A psicologia foi o ramo de estudo que ajudou agente a estudar um pouco desta temática para o ser humano vim perceber que motivação e qualquer profissão ela é necessária, mas quando ela está em sala no lugar de professor parece que ela é indispensável, e a psicologia de motivação, ela vem de dentro, mas ela também depende da tese extrínseca ao ser humano de acesso externo. E parece-me que o que vocês fazem no dia a dia nas escolas com o que a administração vem fazendo são os aspectos extrínsecos, o ambiente, esta gerando isso que nós chamamos de motivação. Uma escritora brasileira, Ruth Rossa ela usa uma metáfora na historia chamada “Quando a escola é de livro”.

O que vem por aí?

O Sesc de Iguatú pretende trazer em meados de março ou abril do corrente ano para palestrar nos munícipes o escritor Leonardo Boff e que nas suas palestras abordará o tema “Ética nas relações pessoais incluindo educação e todas as igrejas”.

Confira o áudio Prefeito Dr. Valterno

Confira o áudio Secretaria Educação Alboina Pinheiro

Continue acessando www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário