quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA NO INTERIOR Bando ataca BB e explode os caixas

Clique para Ampliar
FOTO: LUIZ FERNANDES.
A explosão da dinamite deixou um grande estrago na agência do BB de Madalena. Até o teto desabou. Os assaltantes foram vistos levando um saco de dinheiro. Antes, eles haviam roubado dois carros numa falsa blitz na BR-020
O ´alvo´ dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil de Madalena. Reféns foram usados como ´escudo humano´

Subiu para 12 o número de ataques contra instituições bancárias no Estado do Ceará somente neste ano. O ´alvo´ desta vez foi a agência do Banco do Brasil da cidade de Madalena (a 186Km de Fortaleza). Por volta de 3 horas de ontem, uma quadrilha, fortemente armada e utilizando explosivos, destruiu praticamente o prédio com o uso de dinamite colocada para abrir os caixas eletrônicos.

O ataque ao BB, porém, foi precedido de outra ação delituosa, quando os ladrões montaram uma falsa blitz na BR-020, no distrito de São José da Macaoca, e fizeram cinco reféns, pessoas que transitavam em seus veículos pela rodovia federal. Ali, os bandidos tomaram de assalto uma caminhonete modelo S-10 de cor branca e um Voyage preto. Entre os reféns, segundo a Polícia, estava um vereador do Município de Paracuru (a 100Km da Capital).

De posse dos carros roubados e dos reféns, os assaltantes seguiram para a cidade de Madalena, onde uma parte da quadrilha passou a atirar em direção ao prédio do destacamento da PM. Na hora, havia quatro policiais e, ainda, um agente prisional. Os cinco foram também dominados. A outra parte da quadrilha seguiu até a agência e colocou os artefatos nos caixas.

Explosão

Mais uma vez, os criminosos demonstraram não ter nenhuma habilidade com explosivos. Colocaram uma carga excessiva de dinamite dentro da agência e a explosão acabou por destruir praticamente toda a parte interna do prédio. Até o teto desabou.

Segundo a Polícia, a quadrilha deixou Madalena levando um saco de dinheiro (valor não revelado) e usou alguns reféns como ´escudo humano´.

Policiais militares e inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram acionados, fizeram um cerco, mas ninguém ainda foi preso na região.

BALANÇO

12 ataques a bancos, neste ano, no Ceará. Cinco na Capital, além de Solonópole, Capistrano, Irauçuba, Senador Sá, Mineirolândia, Novo Oriente e, ontem, em Madalena

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

Você pode gostar de:

Bando ataca BB e explode os caixas

Diário do Nordeste - 14 horas atrás
Cinco na Capital, além de Solonópole, Capistrano, Irauçuba, Senador Sá, Mineirolândia, Novo Oriente e, ontem, em Madalena.

Número de ataques a bancos cresce 300% em janeiro de 2012

Diário do Nordeste - 31 jan. 2012
O primeiro foi realizado em Solonópole, no Interior do Ceará, quando cerca de 10 homens trocaram tiros com a Polícia enquanto outros tentavam invadir a ...
  1. Ladrões presos por arrombar caixas eletrônicos do BB

    Diário do Nordeste - 15 jan. 2012
    No dia 4 deste mês, o Banco do Brasil de Solonópole foi alvo de assalto. No mesmo dia, em Fortaleza, caixas eletrônicos do Banco Itaú foram furtados.
  2. Meta do MP é fiscalizar processo eleitoral no CE

    Diário do Nordeste - 12 jan. 2012
    Trabalhou nas comarcas de Solonópole, Várzea Alegre e Quixadá. Em 1998, foi promovido para o cargo de procurador auxiliar de Entrância Especial, ...
  3. Hora de Plantar vai ao Sertão Central


    Diário do Nordeste - 18 jan. 2012
    A distribuição em Banabuiú, Choró, Ibaretama, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole deve ser iniciada até este fim de semana.
  4. Plantão Judiciário atende em Fortaleza e no interior do estado

    direitoce - 14 jan. 2012
    Já no interior do estado, o serviço será prestado das 8 às 14 horas nas comarcas de Antonina do Norte, Barbalha, Assaré, Porteiras, Solonópole, Boa Viagem, ...
  5. Ipu envolvida nas irregularidades: CGU quer a devolução de R$ 32,7 ...

    Rádio Tabajara - 12 jan. 2012
    ... Hidrolândia, Ipu, Alcântaras, Solonópole, Itapajé, Icó, Ibaretama e Pindoretama. Os repasses não foram necessariamente realizados no atual mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário