domingo, 19 de fevereiro de 2012

Realizado o I Fórum Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas da cidade de Solonópole

Plano municipal de enfrentamento e criar conselho anti-drogas.

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 16/02, a solenidade do I Fórum Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas da cidade de Solonópole sob a realização da secretaría municipal de saúde com o apoio da administração nossa terra nossa vida do prefeito Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e da primeira-dama Dra. Julia Neide Pinheiro.

Este fórum tem como objetivo realizar culminância das ações da gestão municipal baseado no plano de enfrentamento ao crack e outras drogas, desenvolvido em nosso município durante os anos de 2011 e 2012 e que encontra continuidade em nossa Rede de Serviços, tendo como Ponto de Apoio, o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) José Perboyre Cavalcante Pinheiro, e o NASF tipo II que encontra-se em processo de implantação.

Contamos com os profissionais de saúde e a sociedade civil, as políticas publicas e controle social para criar uma grande frente de combate as drogas no município de Solonópole.

Compuseram a mesa: o secretário de ação governamental José Holanda Pinheiro Landim representando o prefeito municipal; a secretária de saúde Francilda Rodrigues de Paula; o psiquiatra e supervisor do Caps Dr. Carlos Magno Cordeiro Barroso; a psicanalista e coordenadora do caps Dra. Denise Ildefonso; Psicólogo do Caps Dr. Francisco Jardelson Brito dos Santos; a psicóloga da equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Dra. Lais Montenegro; o assessor Jurídico Dr. Antonio Sigeval Pinheiro Landim; o coordenador da atenção básica Dr. Welligton Vidal. E na oportunidade convida a mesa o médico clinico do Caps Dr. Jonh Cordolino Lima Neto e a Enfermeira do Caps Dra. Germana Silva Henrique.

Presença de outros municípios: Pedra Branca: Alucia Layanne P. Lima Assistente Social do Caps e também Angela Maria Amorim psicopedagoga do Caps; Deputado Irapuan Pinheiro Maria Vangila Nunes diretora adjunto do hospital e coordenadora da Central de Regulação.

Secretariados municipal do município de Solonópole presentes nesta solenidade: Maria Alboina Pinheiro Paulo secretaria de educação; Francisca Elisagila de Lima Pinheiro Secretaria de Finanças; Eva Cristina Alves Pinheiro Secretaria de gestão.

Presente ao evento o Dr. Marvio Cunha Medeiros grande profissional e um dos mais respeitados médicos do estado do Ceará e do Brasil e do mundo.

Professora Reginalda do Blog Pó de Giz e do diretor da escola Aníbal Rodrigues Pinheiro e núcleo gestor, bem como alunos, professores, agentes comunitários de saúde, conselheira tutela Vera Lucia, o presidente da Federação das Entidades Comunitárias José Valrinete Pinheiro e o publico que marcou presença.

Houve na abertura a execução do Hino Nacional e do Hino Municipal. Na oportunidade o Dr. Jardelson com voz e violão fez apresentação da música “DROGAS” da Banda Catedral, ao vivo, em seguida cantou uma música de sua autoria “na correria da vida” contemporaneidade, no CRAS de Solonópole.

Justificativa: O município de Senador Pompeu não marcou presença, segundo Lieta Patrícia Coordenadora e Psicologa do caps daquele município dando conta de que em Senador Pompeu estava sendo realizando o carnaval do CAPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário