quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Encontro com as famílias da Escola Aníbal

No dia 10 de fevereiro de 2012, reunimos as famílias dos nossos alunos para um encontro de boas-vindas. Aconteceu à noite no pavilhão da escola e foi bem participativo. Esta foto é da ornamentação que fizemos para recebê-las em ritmo de festa.

As famílias ficaram atentas ao clima de acolhida. Elas pareciam curiosas no início com o convite para uma reunião no começo das aulas, depois relaxaram e prestaram bastante atenção ao evento.

Os convidados foram recebidos com as palavras de acolhida e agradecimento do diretor Wilker de Souza. O quadro de professores foi apresentado pela coordenadora Sílvia Pereira.

Eu apresentei um slide com o título "Os dez mandamentos para a paz na família". Foi emocionante ver como alguns pais e filhos reagiram ao que era dito.

A Professora Gorete Pinto conversou com as famílias sobre a importância de participar da vida escolar dos estudantes. Ela ressaltou que a aprendizagem de todos depende também do que é feito (ou não) em casa, assim a escola não é a única responsável pelo sucesso ou fracasso dos alunos.

Ao final do encontro, houve a dança da ciranda, o encerramento com música de carnaval e lanche.

Que bom que nossas famílias estão mais próximas da escola.

Um abraço,
Reginalda
Mais informação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário