sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Problema dagua na cidade e no sertão

A cidade de Solonópole enfrenta problemas de abastecimento de água embora no campo ou na cidade, esta pratica é comum. Para os camponeses lá no meio do roçado ou nos lugares mais distantes a situação se agrava. Alguns utilizam-se de cacimbão para o banho e outras utilidades até mesmo para os animais. Para o consumo humano, muita gente já tem cisternas de placas enquanto outras ainda estão na lista de espera. Quem ainda não conseguiu uma cisterna destas e, que a do vizinho mais próxima não tenha água suficiente para solidarização com este, tende utilizar ainda o jumentinho chamado de “pé redondo” para ir captar água com uma certa distancia que chega a deslocar 06 km só de ida para um açude que tenha um espelho maior de água para levar até a sua humilde residência. As chuvas ainda não chegaram para encher os açudes, porem os profetas prevêem que o inverno esta próximo.

Para quem mora na cidade, não esta livre destes problemas. Em Solonópole, a falta de água até mesmo para as pessoas de poder aquisitivo maior, sendo que a maioria são de poder aquisitivo contrario. E que a taxa de água vem e os aumentos também prosperam e nunca existe um desconto, pelo contrario, aumentam. Ate se o leiturista passar com atraso de dois dias, é percebido um acréscimo em cima daquela simples folhinha que ao final do mês, no inicio ou no meio você tem que pagar e que por ventura venha atrasar do primeiro mês antes do segundo consecutivo, já chega uma cobrança indesejável ao proprietário daquela conta.

Um comentário:

  1. Com essa falta de água agora é a hora de cobra dos politicos a construçâo do açude do poço do bento pois pelo omenos aquela regiâo ameniza os poblemas do povo sofrido fassa valer o seu voto.

    ResponderExcluir