quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prefeito Dr Valterno esta satisfeito com participação popular na audiência pública da câmara

O Prefeito Municipal da cidade de Solonópole Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro em entrevista a Rádio Castanhão Fm 101,3 Mhz de Jaguaretama na tarde de ontem, quarta-feira, 08/02, falou da satisfação que teve em realizar uma audiência publica na Câmara de Vereadores do município. Falou também da conversa que tiveram em Fortaleza, capital do estado do Ceará, em que estava presente o Prefeito Dr. Antonio Valterno Pinheiro, o deputado estadual do PSD Dr. Leonardo Pinheiro, o proprietário da Casa Lotérica Hajuk José Hudson Nogueira de Oliveira, o presidente da câmara José Lenilton Cleison Pinheiro que foram recebidos pelo Secretario de Segurança Pública do Estado do Ceará Coronel Bezerra que por ventura foram muito bem recepcionados e que esta reunião durou mais de duas horas de conversação.

Entrevista:

“Estamos satisfeitos por colocarmos uma audiência publica e a população participou.

Nós (Hudson, deputado Leonardo, presidente Lenilton e Valterno) estiveram ontem, terça-feira, 07/02, com o Secretario de Segurança Pública do Estado e foram muito bem recebidos e as soluções já estão em andamentos para o nosso município aconteceu ontem pela manhã em que passaram duas horas em conversa com o secretario, com reinvidicações da audiência pública com conversações para que possa cada vez mais melhorar a nossa segurança e dando tranqüilidade para o nosso povo se Deus quiser. A segurança é uma responsabilidade do estado, mas a prefeitura de Solonópole como parceiro nós estamos fazendo nossa parte também, claro, nós já estamos procurando aquela medida com certeza esta semana já colocando em pratica a instalação de câmeras de seguranças jogando as imagens para a delegacia inclusive nossa viatura já esta em Solonópole com o apoio maior do destacamento de Quixadá. Estamos sempre nessa luta e nessa batalha e já estamos colhendo resultado e com certeza nós vamos ficar na vigilância maior juntamente com a comunidade e com a população para que cada vez mais nós consigamos melhorar e dar paz e tranqüilidade as nossas famílias solonopolenses.

O prefeito Dr. Valterno citou ainda das palavras emocionadas da amiga Aline Pinheiro em que as famílias ficam apreensivas, mas agente sabe que esta procurando o poder público e a quem possa resolver juntamente com a parceria feita pela comunidade e a prefeitura para que possa reivindicar cada vez mais do estado que nos dê segurança para poder criar nossos filhos e dar também uma melhor tranqüilidade ao comercio local.

Agradecer imensamente a quem participou daquela audiência publica que naquele momento foi escolhido o representante o comerciante Marques Rabelo para esta discutindo conosco sobre esse problema que aflige o nosso município, mas com certeza, com a participação da comunidade, com a nossa parceira, com a força e a determinação nós sentimos do coronel Bezerra do secretario de segurança do estado do ceará para resolver isto, nós já estamos muito confiante que nós já estamos mudando o quadro e se deus quiser já possamos trazer uma melhor segurança para o nosso povo, claro, eu costume repetir para que as pessoas entendam, que segurança é da auçada do estado. O estado que perante a Constituição vem proporcionar essa segurança ao nosso povo, mas o que depender da prefeitura como instalação de câmeras nós vamos procurar iluminar mais a cidade para que agente possa ai também com essas câmeras possa identificar marginais que possa querer entrar novamente no nosso município, serem identificados e serem presos e realmente o que agente quer é que essa tranqüilidade venha e que agente possa atacar essa parte da impunidade. E que as pessoas vejam o que fizer, vão ser presos. E vai ser punido para que também apelamos a justiça para que nos ajudem, ao poder judiciário e ao ministério publico, para que agente possa fazer essa tarefa maior cada vez mais e juntamente com a população agente possa combater e melhor a segurança da nossa cidade”.

A reunião com o Coronel Bezerra foi na manhã de terça-feira, dia 07 de fevereiro de 2012.

Confira as fotos

Áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário