segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais informações sobre o assalto em Catarina

(Fotos de instantes atrás, em frente á Delegacia de Catarina)


Informações prestadas pelo Vereador Valmir do Monte Alegre e pelo radialista e Assessor da Câmara de Vereadores de Catarina, Sérgio Gonçalves, por telefone, dão conta que o bando que assaltou a agência do Banco do Brasil e a Casa Lotérica de Catarina estava fortemente armado, e agiu com violência. O grupo invadiu antes a Delegacia Municipal, onde atingiu a bala o Soldado do Destacamento Policial de Catarina, Antonio Alves Neto, que teve morte imediata. Outros policiais que se encontravam na Delegacia foram amarrados nus, enquanto outros se dirigiam à agência bancária, logo após o abastecimento do carro forte, e também à casa lotérica. Vários homens atuaram, todos encapuzados, ao mesmo tempo em que carro fiat, sem placa, dava cobertura, percorrendo a rua onde fica os pontos assaltados, atirando para cima nas duas extremidades da rua. Foram levados como reféns, o médico Dr. Wallasy, cunhado da esposa do Dr. Jefferson Paes de Andrade (Prefeito de Catarina), o Gerente daquela agência do Banco do Brasil, Sílvio, e um policial.
(Agência do BB em Catarina após o assalto)

De acordo com testemunhas, os bandidos, junto com os reféns saíram em fuga nesse fiat de cor branca, que logo depois foi abandonado e queimado na localidade do Sítio São Bento, dando seguimento à fuga em outro veículo, um corola, que também foi abandonado mais tarde. Um terceiro carro ainda foi usado na fuga, antes dos bandidos abandonarem este último e adentrarem a pé na mata. Motos também foram usadas na fuga, e uma pessoa foi apreendida como suspeito, pilotando uma moto com a placa HYE 5234, inscrição da cidade de Icó-Ce .
(Placa da moto do suspeito detido)

O suspeito caiu em contradição, ao dizer inicialmente que estava a passeio na casa de um primo, e depois informando que era crediarista e tava fazendo cobrança, mas os cartões e notas promissórias que o mesmo portava estavam todos em branco. Os policiais detectaram que o suspeito tinha uma tatuagem de estrela na face, estando esta camuflada com maquiagem.

Neste momento, cerca de 500 pessoas estão na frente da delegacia de Catarina, a população apreensiva e ao mesmo tempo revoltada com o suspeito detido.

De acordo com o Vereador Valmir, que foi quem nos forneceu as primeiras informações do assalto, a população está se sentindo insegura, e todos estão revoltados pelo assassinato brutal do policial.

Um helicóptero do CIOPAER está sobrevoando toda a região. Nesse exato momento está sobrevoando a cidade de Saboeiro. Na busca aos foragidos também várias viaturas das polícias Militar, Civil e Ronda.

Aguardem novas informações!

Fotos de Sérgio Gonçalves tiradas com exclusividade para nosso blog (via email)
Fonte: Aecia Leal do saboeiroexiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário