sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista com Elder Barroso pré-candidato do PP de Jaguaribe

Elder Barroso disse que a política hoje em Jaguaribe ela esta bem definida, ate no momento agente espera que o prefeito lance o candidato dele. Mas agente faz parte de um grupo muito forte que conta com o vereador Zé Ricardo que diversas vezes foi vereador e foi presidente da câmara e o pai tem uma expressão muito grande em Jaguaribe. Pelo outro lado tem o sogro do Elder o Zé Távora que já foi quatro vezes prefeito e é um peso grande. E tem um jovem que esta se destacando muito na política de Jaguaribe que o seu avô foi duas vezes prefeito que é o Franklin Gondim e esse jovem hoje é o Franklin Neto que é uma liderança muito forte junto ao Governo do estado, e tem a pessoa do Elder Barroso que na sua pasta como professor e muito ligado as pessoas mais humildes e as mais carentes da região também vem procurando fazer o trabalho e conquistar o seu espaço. E dentro deste grupo destes três vai ser escolhido um candidato pra disputar a sucessão do prefeito José Sergio.

Aliados - sobre esta base foi quem fez o deputado Domingos Neto o mais votado em Jaguaribe, contando com o presidente do PMDM Franklin Neto, a presidente do PP filha do Dr. Zé Távora a Silvia Barroso, tem o PT com o presidente Jose Ricardo e mais outros partidos e que a tendência e de mais outros partidos estejam coligando com este grupo que representa a verdadeira mudança na política de Jaguaribe.

Motivos que levaram Helder Barroso a candidatura a prefeito – para colaborar e sempre buscar o melhor para Jaguaribe, e a nossa intenção é promover junto com quem estiver no poder sendo prefeito de Jaguaribe o desenvolvimento para a nossa cidade.

Avaliação da administração do atual prefeito Jose Sergio – comparação das prefeituras antes do governo Lula que vivia com o pires na mão praticamente vivendo de esmolas e as prefeituras no atual governo Lula com a continuidade com a Dilma Roussef. Então hoje as prefeituras tiveram o que? Recursos demasiadamente, muitos recursos pra se fazer um desenvolvimento da cidade. Foi assim que Pereiro cresceu, a sua cidade Solonópole apresenta um desenvolvimento muito grande. Então Jaguaribe ficou muito a dever nesta questão do desenvolvimento.

Distrito industrial - Nós temos o distrito industrial ha mais de oito anos esperando para que ele funcione, para que ele venha dar sua resposta que é gerar emprego e renda para as pessoas. Então eu acredito que todo prefeito com o apoio de Lula e da presidenta Dilma não tem como ser um prefeito ruim, ele tem que se destacar mesmo e o certo é o que? Que o prefeito procure fazer o melhor pela sua cidade e pela sua população.

Meta de trabalho – o próximo prefeito ele vai ser muito voltado nessa área de educação no qual o Helder Barroso faz parte, na área de agricultura desenvolver agroindústria no município de Jaguaribe, e cobrar esses empresários que estão se instalando em Jaguaribe, estabelecer uma meta e um prazo para que eles realmente se instalem em nossa cidade e comece a gerar os empregos tão desejados.

Emprego e renda – acho que todos os municípios hoje do Brasil onde nosso pais é uma das maiores economias do mundo, nós temos que justificar a presença do Estado neste município e a presença efetiva hoje e uma prefeitura e do governo federal e do governo do estado é gerando emprego e gerando qualidade de vida pra sua população.

Secretarias: Agricultura, educação, saúde – secretaria de ciência e tecnologia e a partir dali, se dirigir a todas as tecnologias para o município. Se agricultura é de ponta vamos botar uma secretaria de ponta, se a saúde é de ponta vamos botar uma secretaria de ponta, e assim a educação. Então a secretaria de ciências e tecnologia é que deve ser o carro chefe de tantas e tantas tecnologias para o funcionamento de todas as outras secretarias em um município.

Helder Barroso encerra a entrevista parabenizando o radialista Antonio Elanio que “Olha Antonio eu só quero dizer da satisfação de eu estar dando essa entrevista, ter conhecido você, um radialista que mostra e dar exemplo de que é atuante e que procura o melhor para o vale do Jaguaribe e que agente vai ainda conversar muito isso eu tenho certeza no futuro”.

Confira o áudio:

Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário