sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereador Chagas Beserra do PRB quer proibir direito de liberdade de imprensa

Para o edil a liberdade de imprensa prejudica muitas vezes pessoas responsáveis da imprensa brasileira.

Vereador Chagas Beserra do prb de Solonópole que proibir o poder do direito de liberdade de imprensa

O Blog de Solonópole mais conceituado em matérias de cunho jornalístico veio a publico noticiar fatos sobre os kits sanitários da Associação Comunitária João Enéas da Silva da Comunidade do Sitio Riacho do Pontal no qual sua esposa é a presidenta e que o corre-corre das construções dos kits sanitários veio apressar devidos os escândalos do Ministério das Cidades e que o parlamentar mirim não satisfeito, vem querer em altos e bons tom/som tentar calar a voz e a livre de liberdade de imprensa dizendo que a imprensa prejudica muitas vezes pessoas responsáveis.

Em seu pronunciamento no plenário Vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 03 de outubro do corrente ano “Isso era bom também vereador de que alguém que se diz ser parte da imprensa que muitas vezes fica falando besteira na internet, coisas que não tem sentido que colocasse também na internet aqui no município de Solonópole”. O vereador Chagas acrescentou “E não ficar fazendo besteira colocando besteira até prejudicando muitas vezes pessoas responsáveis na imprensa desse país”.

Para o tal vereador representante do povo seria mais viável se ele quando fosse na sessão ordinárias e extras, falasse sobre os feitos, e mostrasse o que realmente ele conseguiu durante o seu mandato, obras, realizações, fosse plausível e viesse dizer o que esta conseguindo, o que conseguiu e o que pretende para o desenvolvimento e o crescimento do município, já que se diz ser o dono da verdade e derramará até a ultima gota de sangue para o bem do município, mostrasse que trabalha mesmo com responsabilidade e mostrasse não jogando papo fora, atôa, conversas infundadas.

Totalmente Estranho

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município José Lenilton Cleison Pinheiro solicitou da Associação Comunitária João Enéas da Silva do Sitio Riacho do Pontal do qual a esposa do parlamentar preside a cópia da documentação da construção dos 150 kits sanitários e que até a presente data o vereador Lenilton Pinheiro não havia recebido. Desta forma é estranho, pois estar gravada quando a presidenta disse em emissora de radio que a documentação esta a disposição para quaisquer pessoas e fez convite para que vereadores fossem “in loco” não usaste esta palavra talvez por não conhecer, mas que fosse naquela comunidade e que estaria totalmente documentada para mostrar a quem de fato desejar ver a transparência daquela associação, já que não fora visualizado transparência até o presente momento por não ter chegado às mãos do vereador e presidente da câmara Lenilton Pinheiro. O que houve não se sabe.

Até ao meio-dia desta sexta-feira, não tinha chegado ao conhecimento do vereador presidente de tal documentação no Poder Legislativo Municipal, situado a Rua Dr. Queiroz Lima, Centro de Solonópole-Ceará.

Será que a imprensa fica falando besteira e prejudicando muitas pessoas responsáveis?

REVISTACENTRAL KITS SANITÁRIOS

guiademidia

jornaisdoceara

Jornais
Cidade
Expediente
Fortaleza
Email
Fortaleza
Contato
Fortaleza
Contato do site
Gazeta de Cratéus
Crateús
Email
Jornal A Praça
Iguatu
Expediente
Gazeta de Notícias
Juazeiro do Norte
Email direto no blog
Folha de Mombaça
Mombaça
Email
Jornal do Cariri
Região do Cariri
Expediente
A Folha Digital
Sobral
Expediente
Correio da Semana
Sobral
Expediente
Expresso do Norte
Sobral
Email direto no site
O Noroeste
Sobral
Expediente
1
Webjornais do Ceará
Veículo
Cidade
Expediente
AVOL - Antonio Viana
Fortaleza
Email
Ceará Agora
Fortaleza
Equipe do Site
Ceará Press
Fortaleza
Email direto no site
Kati
Fortaleza
Email
Le Bafon
Fortaleza
Contatos
Fortaleza
Email
Ceará
Contato
Ceará
Expediente
Aurora
Expediente
Baixio Ceará
Email direto no site
Canoa Quebrada
Email direto no site
Crateús on line
Crateús
Contato
Iguatú
Iguatú
Contato
Portal Iguatú
Iguatú
Contato
Informe Cariri
Juazeiro do Norte
Email
Juanorte
Juazeiro do Norte
Expediente
Miséria
Juazeiro do Norte
Email direto no site
Veja Juazeiro
Juazeiro do Norte
Email direto no site
Informativo Idear
Maracanaú
Contato do site
Mercado Ceará
Pacajus
Email de Contato do site
Paramoti
Paramoti
Contatos
Revista Central
Quixadá
Email direto no site
SG Notícias
São Gonçalo do Amarante
Email direto no site

A Liberdade de Imprensa e o Direito

Nessa formulação clara, destacam-se a Liberdade de Imprensa concebida nos artigos 5º, IX e 220 § 1º e o Direito à Imagem no artigo 5º, inciso X da Constituição Federal, in verbis:

"IX — é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;

Art. 220 — A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º — Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º, IV, V, X, XIII e XIV.".

Alterado às 17:18 de09/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário