segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COLUNA Voz dos Municípios

Clique para Ampliar

O Rio Acaraú, que corta o Município de Sobral, está poluído. Animais pastam no local em meio ao lixo

Clique para Ampliar

Muitos motoristas diariamente passaram a trafegar pela rodovia CE-154, que liga Quixelô a Solonópole, como alternativa de acesso à região Sertão Central e à Fortaleza, mas reclamam da precariedade de sinalização indicativa nos centros urbanos

Clique para Ampliar

Um grupo de pessoas na cidade de Crateús, conduzidas por Francisco Antônio Bezerra, solicita a abertura de mais vagas para mototáxi

Poluição do Rio Acaraú

O Rio Acaraú, que corta o Município de Sobral, está poluído. Animais pastam no local em meio ao lixo. Os moradores do Bairro Dom Expedito pedem providências para Secretaria do Meio Ambiente. Querem que o lugar fique limpo, até porque o Rio Acaraú faz parte da história da "Princesa do Norte".

Sem sinalização

Muitos motoristas diariamente passaram a trafegar pela rodovia CE-154, que liga Quixelô a Solonópole, como alternativa de acesso à região Sertão Central e à Fortaleza, mas reclamam da precariedade de sinalização indicativa nos centros urbanos. É comum alguns condutores seguirem por ruas ou estrada errada. "Quando a gente chega a Quixelô só há uma indicação precária em poste porque um borracheiro colocou uma placa por conta própria", reclama o representante comercial, Luis Gustavo. "Em Solonópole, não há sinalização no centro urbano". Os motoristas apelam para que o DER coloque sinalização adequada.

Mais mototáxi

Um grupo de pessoas na cidade de Crateús, conduzidas por Francisco Antônio Bezerra, solicita a abertura de mais vagas para mototáxi neste Município. Eles promovem um abaixoassinado e solicitam a ação junto à Guarda Civil municipal, alegando necessidade de aumentar o serviço na cidade e gerar mais oportunidades de trabalho.

E MAIS

Os moradores do Carrascal e do Distrito de Dom Maurício, na Serra do Estevão, em Quixadá, não estão nada satisfeitos com a demora na recuperação de estrada de acesso àquela localidade. Segundo alguns deles, a empreiteira retirou o asfalto a alguns meses atrás, começou a passar as máquinas e ficou nisso. Agora, além da falta de sinalização, é poeira para todo lado. Querem o mesmo tratamento dado aos moradores do São João e do Planalto dos Monólitos, nas entradas da cidade, onde o Governo do Estado mandou recuperar as duas vias, rapidinho.

O aposentado João Gomes Custódio reclama contra a precariedade de atendimento nos postos de Saúde da Família na cidade de Icó e na localidade de Cascudo. "Faltam médicos e enfermeiros", disse. "Nós apelamos para que a Secretaria de Saúde do Município melhore a qualidade do serviço e o funcionamento dos postos volte à normalidade".

A Coluna Voz dos Municípios destina-se aos leitores do Interior cearense, em suas demandas nas áreas social, de lazer, educação, transporte, meio ambiente, saúde, entre outras. As reclamações ou reivindicações podem ser enviadas à redação do Diário do Nordeste, por carta: Praça da Imprensa, s/n, bairro Dionísio Torres, Fortaleza (CE), CEP 60135-690; fax: (85) 3266.9797, ou e-mail: regional@diariodonordeste.com.br . Leitores também podem entrar em contato com as sucursais do jornal, pelos telefones abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário