quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saudação dos paroquianos pelos 10 anos de sacerdócio do reverendíssimo Padre José Ricardo Pompeu Ferreira

É com grande jubilo que toda a comunidade Solonopolense juntamente com o bispo diocesano Dom João Costa, Os sacerdotes, Religiosos e Religiosas, Familiares e amigos se unem a toda santa igreja, em ação de graças e suplicas ao Senhor da Vida, pela celebração abençoada no 10º aniversario de ordenação sacerdotal de Nosso Reverendíssimo Pe. José Ricardo Pompeu Ferreira.


Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. A vocação é um mistério de amor. Pe. José Ricardo, aos 20 anos, atendendo ao chamado de Deus renuncia a tudo para segui-lo, ingressa em uma faculdade Propedêutica para dedicar-se ao estudo de Teologia. No dia 12 de outubro de 2001, dia de Nossa Senhora Aparecida, é ordenado sacerdote, na então catedral de Sra. Santana, em Iguatú e, com generosidade e até em meio a fragilidade e dificuldades humanas, tudo faz para ser fiel à missão, como servidor do povo e do Evangelho.


Dia 27 de março de 2008, fomos presenteados por Deus, que nos deu a honra de receber em nossa comunidade como pai espiritual o Pe. José Ricardo que inegavelmente tem prestado os mais relevantes serviços sacerdotais junto à nossa comunidade. Sempre pronto para servir segue o exemplo do bom pastor que carrega em seus ombros as ovelhas, principalmente a machucada, que necessita de cuidados.


Pe. José Ricardo, neste dia tão festivo queremos de uma forma simples manifestar a nossa gratidão e o reconhecimento pelo trabalho incansável e exemplar que vens desenvolvendo junto ao seu pastoreio. Um jovem inteligente, corajoso e obstinado que em um curto espaço de tempo conseguiu dar à Paróquia do Bom Jesus Aparecido uma nova feição; com a sua simplicidade e o seu carisma consegue envolver crianças, jovens e adultos em seu projeto de evangelização e evolução humana e espiritual.


Este dia é para cada um de nós repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Queremos que receba um caloroso e fraterno abraço de cada um dos seus paroquianos, os nossos sinceros agradecimentos pela dedicação e compreensão com que tens enfrentado as dificuldades que no são impostas todos os dias. Ter um padre como você em nossa comunidade é uma benção e por isto celebramos com muito amor e alegria esta tão significativa data. Rogamos a Deus para que nos dê a Felicidade de tê-lo por muitos anos neste pastoreio. Que Nossa Senhora Aparecida lhe dê ânimo e coragem para seguir confiante e com alegria a sua missão.


Autora: Gorete Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário