sábado, 15 de outubro de 2011

Entrevista com o prefeito Antonio Valterno de Solonopole


Uma administração participativa e clara assim define o gestor municipal.


O Prefeito Municipal de Solonópole, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro na Administração Nossa Terra Nossa Vida, concedeu entrevista exclusiva ao radialista Antonio Elanio “O Repórter do Povo” do Portal de Solonópole www.solonopole.blogspot.com sobre diversos assuntos.


Na pauta: Esporte na minha cidade de 14 a 16 de outubro; Festa do município; inauguração da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro; Inauguração do Posto de Saúde do Alto Vistoso; Caps; Laboratórios das escolas; Dia do Professor e Estradas Municipais.


Esporte na minha cidade de 14 a 16/10/2011 - Um evento do Governo do Estado através do Governador Cid Gomes e do secretario Gony Arruda, evento importante que setembro nós fomos buscar juntamente com nosso secretário Raimundo Helder e com o deputado Estadual Dr. Leonardo Pinheiro, fomos na secretaria e falamos com o secretario Gony Arruda que realmente muitas cidades estão querendo este evento tão importante e quem for na Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro vai ver que o aparato é grande e ver vários aparelhos lá pra criança e pra adultos, pra jovens e todo tipo de idade, com massagens, brincadeiras. Uma diversão e um lazer a mais para nossa população inclusive com palestras e com um sucesso.


Festividades do aniversário do município – Estaremos definindo as datas entre quarta e quinta-feira, possivelmente nós vamos ter algumas inaugurações que é a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro com muito orgulho que foi minha mãe, agora a primeira fase foi conseguir a reforma e ampliação do hospital que foi iniciada na gestão do ex-prefeito Atualpa Jr. Também injetamos recurso próprio com dificuldades do município muito grandes e com essa crise, más também destinamos uma parte da verba para que pudessem ali dar maior conforto e melhor atendimento a população. Já estamos procurando o Governo do Estado para equipar melhor o hospital. Pois temos que transformar primeiro à parte física, a obra, que é a reforma e ampliação e depois vai buscar equipar. Nós já mandamos oficio e o deputado Dr. Leonardo Pinheiro já destinou também uma parte da verba que o governador destina para os deputados estaduais para que possa equipar daqui para o próximo ano o hospital de Solonópole para dar maior atendimento e melhor conforto na área de saúde em que nós temos procurado fazer o máximo nessa área;


A inauguração do CAPS - Centro de Atenção Psicosocial com Psiquiatra, Psicólogo, Psicopedagogo, uma ampla equipe multidisciplinar;


Inauguração Posto de Saúde do Alto Vistoso - “Nós conseguimos esse posto como algumas cidades do Ceará conseguiram, pelas metas, pelo nosso desenvolvimento, pelos nossos resultados da saúde 2009”.


Ficou a critério em que lugar poderia colocar o posto e o prefeito preferiu no bairro Alto Vistoso atendendo outros bairros como Conjuntos Cohab e Conjunto Nossa Senhora das Graças.


Vaquejada e exposição – Ubiratan Pinheiro e Atualpa Pinheiro sempre realizaram vaquejada tradicional e agora também terá essa confraternização da vaquejada do município e apelamos para a população que forem brincar nesta festa popular, se for beber, não dirija e beba com moderação.


Caps, Laboratório das escolas e o Nusam – Os laboratórios tão muito importantes para dar aos nossos jovens nessa globalização que temos que dá condições para que os nossos jovens consigam desenvolver o mercado de trabalho que esta muito competitivo e mais antenado com a internet que o Governo do Estado esta nos apoiando com a banda larga. Investimos em educação e na merenda escolar que é de boa qualidade e que eu já determinei a minha secretaria Alboina que as crianças tivessem dois lanches por cada turno estando bem alimentado para buscar um futuro para si e para suas famílias.


PAA – Importante para o município e agradecendo o apoio da parceria com a ematerce e do técnico Antonio Lauro de Souza que para mim é o PAA é um plano mãe que é bom para o agricultor e é bom para o produtor no qual ele vende e recebe o seu dinheiro sendo que são beneficiadas escolas, o hospital e os postos de saúde, creches, que são produzidos o ovo caipira, a galinha, o carneiro, a batata, a verdura e outra já esta vendendo no próprio município em que tem seu mercado consumidor e que já tem seu dinheiro garantido e esse produto retorna para nossas crianças.


Estradas Municipais e 10 anos de sacerdote do padre José Ricardo da Paróquia de Solonópole – Primeiramente mandar meu abraço imenso, apertado e fraterno ao meu amigo, uma pessoa humilde e descente que desenvolve seu trabalho com muita honestidade e com muita hombridade Padre José Ricardo.


Estradas – Foram feitas licitação e duas máquinas estão no município fazendo as estradas onde muitas já foram feitas que se Deus quiser estaremos concluindo agora em outubro em já mais de 90% das estradas feitas e dando uma melhor condição para nossa população se deslocar principalmente dos sítios.


Mensagem dia do professor – Gostaria de mandar um abraço a todos que fazem toda a educação do nosso município, do Brasil e do Estado do Ceará, e dizer se agente não dé valor ao professor como é que agente vai ser um país que queira crescer e que, queira entrar no mundo desenvolvido sem dar atenção a educação. Então a educação é a base de tudo e a base de tudo é o professor. Então um abraço, um abraço fraterno com muita amizade, com muito carinho e um beijo no coração de cada um de vocês.

Confira o aúdio

Nenhum comentário:

Postar um comentário