segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TCM já de olho no desmonte

O Tribunal de Contas dos Municípios encerrará, na próxima sexta-feira, a fiscalização projetada para 2011 cobrindo os 184 municípios. O último bloco de visitas inclui Aracoiaba, Brejo Santo, Ibicuitinga, Independência, Milagres, Penaforte, Solonópole e Tabuleiro do Norte. Durante o ano, as equipes viajaram mais de 86 mil quilômetros no Estado, contabilizando retorno a diferentes localidades. Agora se amplia outra fase, a de produção dos relatórios, que permitirá visualizar o que foi constatado de bom e de ruim, base para as análises e julgamentos das contas. “Isso permitirá a sociedade conhecer, em todos os detalhes, como os gestores estão se comportando”, diz o presidente do TCM, Manoel Veras, que dá um aviso: 2012 é ano eleitoral e o órgão já se prepara para isso. Promete formar equipes de ação rápida para monitorar as contas em campo, especialmente dos dirigentes que não poderão disputar reeleição, fato que, tradicionalmente, traz problemas. É a prevenção contra o desmonte.

TUBOS DE ENSAIO

A presidência da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa, Ciência e Tecnologia (Funcap) continua sem titular. Tarcísio Pequeno deveria permanecer, pois houve até aprovação de lei mudando o estatuto do órgão e lhe garantindo recondução. Não se sabe o porquê, mas Almir Bittencourt, adjunto da Secitece, ocupa a função interinamente.

HOMENAGEM REJEITADA

A OAB promove hoje, às 19 horas, na Unifor, um festival de entrega de medalhas. Listado como homenageado, o jurista Filomeno Moraes recusou, alegando “questão de consciência”.

VISITA

A ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, participa hoje de evento no Tribunal de Justiça sobre pagamento de precatórios. O presidente do TJ, Arísio Lopes, está em alta com ela.

MACROAMIGO

O BNB tem motivos de sobra para festejar seu programa de microcrédito, o CrediAmigo. Segundo o presidente do banco, Jurandir Santiago, o banco alcançou um milhão de clientes.

CENÁRIOS

Jornalista Cristiana Lobo (Globo News) fala amanhã, às 19 horas, no La Maison Dunas, para grupo de empresários sobre “Cenário Nacional e Relações Institucionais”.

ALÔ, PREFEITURA!

As camadas de asfalto nas ruas de Fortaleza estão cada vez mais altas que os passeios e deixando buracos perigosos onde existem tampas de ferro. Outra: há secundárias com asfalto de maior nível do que na via principal.

VOLTEI!

O sociólogo Pedro Albuquerque assume amanhã como membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura.

HORIZONTAIS

Alexandre Duca, filho do deputado estadual Manuel Duca, é pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Acaraú. Vai disputar com o PT do deputado Eudes Xavier.

O porta-voz do governo Dilma, Rodrigo Baena, participa de palestra amanhã, na Biblioteca da Unifor, sobre relações entre governo e mídia.

Luizianne Lins recebe hoje homenagem dos publicitários, às 20 horas, no Passeio Público.

O artista popular Tião Simpatia lança às 19 horas de amanhã, na Livraria Cultura, a “Lei Maria da Penha em Cordel”.

O período de defeso do pargo, segundo o Sindipesca/CE, começa dia 15. Vai até o fim de maio.

Só lembrando: “Adeus, doutor Sócrates”

SOBE

CORREDOR de compras da avenida Monsenhor Tabosa, em alta por conta das festas de fim de ano.

DESCE

VÁRIAS AVENIDAS e ruas ganharam asfalto novo, mas continuam sem a sinalização horizontal.

Fonte: Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário