quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Solonópole realiza semanalmente festa do idoso

E nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro de 2011, aconteceu mais encontro com o Grupo da Terceira Idade no Centro de Convivência Mario Pinheiro de Andrade (Casa do idoso), situado a Rua Antonio Valterno Nogueira na cidade de Solonópole, onde se divertirão com muita música e aproveitarão para dar conversarem e se divertir.

DIA DO IDOSO

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Foi em 1999, por recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), que se comemorou o ano internacional do idoso, em reconhecimento ao fato de que a população mundial está envelhecendo e de que isto pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais da humanidade em geral, o que pode contribuir em muito para paz e o desenvolvimento globais no século XXI. No mundo, 600 milhões de seres humanos têm mais de 60 anos.

Confira as fotos

Mais informações:

Francisca Bernardo da Costa Coordenadora do Centro de Convivência do idoso,

Secretaria de Ação Social (88) 3518-1396 / TP 3518-1452,

Rua Antonio Valterno Nogueira, Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário