quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FECS em parceria com Senar realiza Curso de Bovinocultura de Leite no Riacho do Pontal

Em parceira Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole e SENAR- Serviço de Aprendizagem Rural buscando sempre aperfeiçoamento dos nossos agricultores.

O Curso de Bovinocultura de Leite (Práticas Veterinárias) foi realizado no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2011 no Sitio Riacho do Pontal.

Ensina e prepara para o manejo da vacinação é uma prática necessária, fazendo parte da rotina de todas as fazendas dedicadas à produção de bovinos de corte. Todavia os procedimentos rotineiramente utilizados durante o manejo do gado nesse processo acabam promovendo e/ou potencializando interações aversivas entre nós (seres humanos) e os animais, levando ao empobrecimento do bem-estar de ambos e aumentando os riscos de acidentes de trabalho. Assim, para evitar ou minimizar certas práticas que têm impacto negativo sobre os animais é necessário que o manejo na vacinação seja realizado de forma racional.

Segundo Leo Pinheiro as Federação das Entidades Comunitárias do Município vem sempre se reunindo com as associações e buscando melhoria para o interesse das comunidades em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário