segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coordenador do DNOCS-CE Eduardo Segundo destaca importantes obras para Solonópole

Antonio Eduardo Segundo, Coordenador no Estado do Ceará do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra Seca em pronunciamento na Câmara de Vereadores da Cidade de Solonópole no dia 13 de dezembro de 2011 após receber o Titulo de Cidadão Solonopolense, disse que:


Hoje foi realizada uma licitação onde nós conseguimos alocar recursos para esse município, mais especificamente no que se refere às comportas do açude riacho do sangue. Há muito tempo estas comportas estão enterradas ou quase enterrada, muitas vezes causando prejuízo ao nosso bem maior que é a água. Nós conseguimos alocar recursos, fizemos à licitação, pontua Eduardo.


Temo pelo fato da licitação ter sido hoje e o Governo Federal nos deu a incumbência de fazermos os empenhos até a próxima sexta-feira, dia 16/12, caso não exista recurso por parte dos participantes, então até sexta-feira estaremos homologando esta licitação. Então pedimos a Deus que não haja nenhum recurso porque se houver não há mais tempo hábil para que possamos aproveitar este recurso, afirma Eduardo.


Outra boa noticia, participando no Projeto do Açúde Poço do Bento no município de Solonópole, uma reivindicação do povo. O Deputado Pinheiro Landim por várias vezes nos ligava procurando saber como estava esse projeto como é que tava, aonde é que tava e era um projeto de há muito tempo e era, e este projeto já tinha há quase 20 anos, conseguimos tirar da gaveta, conseguimos atualizarmos, conseguimos é fazer revigorar tornar real e também, diga-se de passagem, por efeito de justiça o senador Eunicio Oliveira conseguiu alocar os recursos de forma que esta sendo assinado, nos próximos dias o convênio também para assinatura do açude do Poço do Bento que para o município de Solonópole, isso creio que seja uma boa noticia, aponta Eduardo.


Enfim tenho através dos representantes aqui do município senhores vereadores e também o meu irmão de ordem maçônica Antonio Guedes onde faz reinvidicações do município, temos feitos vários peixamentos nos açudes não só dos federais quanto nos particulares, temos feito alguns poços profundos, algumas adutoras e também algumas passagens molhadas, enfatizou Eduardo Segundo.


Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário