domingo, 4 de dezembro de 2011

Congresso de Jornalistas do Interior realizado em Iguatu


Foi aberto neste sábado, dia 3, às 9 horas, no Teatro Municipal Pedro Lima Verde, na cidade de Iguatú no Centro Sul, o XIV Congresso Cearense de Jornalistas do Interior, que tem como central ‘Novas ferramentas digitais e seu reflexo na informação’. A promoção é da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) com apoio da Prefeitura de Iguatú. Centenas de jornalistas, radialistas, blogueiros e demais profissionais que trabalham na área da comunicação social estiveram participando do evento, que prossegue no dia 4 com uma confraternização seguida de almoço no açude trussu. Os congressistas participantes foram convidados pelo Prefeito Municipal da cidade a estar no camarote do mesmo na festa de abertura do Natal de luz de Iguatú que este ano promete ser um dos maiores.


Dentre as autoridades que compuseram a mesa, usaram da palavra: João Ferreira Presidente da ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior; Alfredo Costa presidente do SICORCE – Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Ceará; Ednado Lavor Presidente da Câmara de Vereadores de Iguatú e o Prefeito de Iguatú Agenor Neto.


O presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, disse que a realização do congresso representa um resgate histórico dos grandes certames promovidos pela entidade, e que estavam suspensos há mais de 20 anos. “Esse evento representa a retomada do compromisso da Aceji na contribuição às comunidades do Interior, por meio do encaminhamento de suas demandas mais urgentes”, destacou. “É um esforço da atual diretoria que se torna realidade”.


Durante a realização do Congresso, foi desenvolvida uma programação voltada para a capacitação dos profissionais de comunicação, por meio de palestras e oficinas de trabalho. “Queremos contribuir para a qualificação dos comunicadores, como forma de melhorar seu nível profissional e, assim, disputarem as oportunidades de trabalho em pé de igualdade com os profissionais da Capital”, reforça João Ferreira.


Da cidade de Solonópole, no sertão central estiveram participando o radialista Antonio Elanio blogueiro e o Crispim do Vale ancora do Jornal Ação No Ar da Radio Difusora Ltda. “Cachoeira Am”, com agradecimentos a Empresa Cooprecensul pela excelente viagem em ônibus confortável e de ótima qualidade e ao vereador Jean Nedson Pinheiro que nos incentivou com apoio logístico além do eminente Dr. Sigeval Pinheiro "Advogado dos Pobres".

Confira as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário