Pedro José Philomeno Gomes (PSDB), prefeito de Pacajus.
Um rifle calibre 38 foi encontrado com o prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes (PSDB), em sua casa, na operação da Polícia Civil que prendeu ele e mais dez pessoas nesta quinta-feira (15), na Grande Fortaleza.
A informação foi confirmada ao Diário do Nordeste Online pelo chefe da equipe que prendeu o prefeito, delegado Pedro Viana. De acordo com o policial, também havia R$ 45 mil reais em espécie. "Ele estava dormindo e acordou. Não reagiu", conta Pedro Viana.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação sobre o suposto esquema de corrupção é atribuição do Ministério Público. "Nossa obrigação era apenas cumprir os mandados. Cada equipe da Polícia Civil era responsável por uma prisão diferente", afirma. Pedro Viana, por exemplo, é titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Mais de 30 mandados foram expedidos, entre prisão e busca e apreensão. Os policiais civis apreenderam computadores, agendas, cheques em branco e preenchidos. Todos são acusados de praticar fraudes e desvio verba pública.
Diário do Nordeste Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário