domingo, 25 de dezembro de 2011

Aniversário do Blogueiro e radialista Antonio Elanio

No dia 25 de dezembro nasceu no Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro um menino de nome Antonio Elanio de Souza, e logo que sua mãe Maria Eliana de Souza "In Memorian, falecida em 25/05/2006" desta a luz, foi para a casa de Vovó Adília mãe de Mapia enfermeira do Hospital situado a Rua do Canal, hoje a recente Rua Joaquim Antenor Pinheiro Landim, depois para a casa de Maria de Lourdes, prima legitima de Eliana por parte de Mãe (Tereza "In Memorian" era irmã da mãe de Maria de Lourdes), Maria de Lourdes também foi enfermeira do hospital. Depois foi morar com sua mãe e seus avós Manoel Eduardo de Souza (Sr. Melado" e dona Tereza Maria de Jesus (Tereza Falecida em 12/12/2004), também com sua tia Eliezilda.

Antonio Elanio ingressou no rádio enviando matérias esportivas para programa de rádio na emissora Difusora Ltda. Cachoeira Am 1520 Khz de Solonópole para Hudson Nogueira, depois mais adiante, em meados de 1995, fez participações na Sol FM com Olivaldo Lopes e nessa época a Radio Sol era vizinho a Casa Paroquial, no qual agradecido a este humilde comunicador que estreou ontem na Sol Fm com o seu novo programa "A Hora da Verdade".

Em 1994 fez diversas participações com Hugo Gouveia e Narcelio Cavalcante por telefone pra Radio Jornal Centro Sul de Iguatú no programa Alerta Geral, bem como pra Eduardo Silva no jornal "Espaço Livre" da Rádio Vale do Quincoê de Acopiara e nesta época também pra Rádio Sertões de Mombaça AM Ltda.

Em 1996 residiu um ano em Maracanaú, região Metropolitana de fortaleza retornando no ano seguinte para sua terra natal em que reside até hoje.

Foi professor por dois anos pela Rede Municipal de Ensino e em 2001 lecionou pelo PAS - Programa de Alfabetização Solidária em que participou de um curso na UNIMONTES Universidade de Montes Claros em Minas Gerais que posteriormente lecionou na Escola Padre Cícero Situado no Poço do Bento próximo a casa do saudoso Raimundo Elias pai do amigo Chico Viola tradicionalmente conhecido.

Após conhecer uma linda jovem de nome Verilandia de tradicional família Carvalho e Coelho do distrito de São José de Solonópole, passaram a conviver maritalmente em meados de 2002 e vindo morar na cidade em junho de 2004 no bairro mais populoso da cidade, Alto Vistoso.

Apresentou diversos programas na antiga Nova FM como Forrós de 6 as 8; e depois Show da Tarde de 13h30 ou 14h00 até as 16h00 e quando o radialista que deu oportunidade naquela época o José Felismino de Sousa Neto “Sousa Neto”, quando ele se ausentava do Programa de Noticias “O grande Jornal Falado” o repórter assumia o comando, e no ano de 2001 apresentou o programa Bom Dia Total pelo período de seis meses na Cachoeira Am e, depois a convite do líder das comunidades Antonio Guedes de Souza passou a integrar o grupo da Sol Fm em junho de 2009 que deixara em setembro de 2011.Também trabalhou na Prefeitura Municipal de Solonópole desde o ano de 2005 até hoje.

Sua vida também foi pautada a comunicação social, em 2001 e 2002 fez diversas reportagens para o Rota 22 na apresentação de Tadeu Nascimento. Para o Jornal Diário do Nordeste sempre colaborou, inicialmente com Valeria Feitosa, Claudia Magalhães, Leda Gonçalves e hoje, com Alex Pimentel via Blog Diário do Sertão Central de Quixadá.

Tornou-se ainda blogueiro e radialista, recentemente fez o Curso de Radialista Profissional, más é radialista até na morte, blogueiro e jornalista com amor ao que faz e ultimamente fazendo parte da ACEJI - Associação Cearense de Emissoras e Jornalistas do Interior juntamente com “o cabra veio” Crispim do Vale da Radio Difusora Ltda., emissora que o Antonio Elanio teve o privilegio de ter a declaração para o curso de aptidão pelo seu diretor maior Dr. Antonio Carlos Ivan Pinheiro Landim e o eminente Dr. Antonio Sigeval Pinheiro Landim.

Depois de ser blogueiro ainda há quem o diga que este radialista é forasteiro Sinônimos: estrangeiro visitante exótico ádvena adventício alienígena estranho forasteiro acessório atributo casual chegadiçô secundário alheio distante distraído impróprio isento leigo profano colono intruso metediço gringo chocante desconhecido esquisito extravagante heteróclito indefinível mais...
Antônimos: nativo indígena crioulo autóctone aboriginal aborígine primitivo mais...
Relacionadas: estranho estrangeiro motoclube invasor mais...

Acho que quem postar uma injúria desta está cometendo alguma infâmia, pois este é solonópolense infinitas vezes. E pra encerrar muito agradecido Jesus por tudo, e aos que me enviaram mensagens e os que colaboram comigo e aqueles que por um motivo ou por outro tenha inveja ou que queiram se achegar a mim e não tem coragem, como diz na música “pode vim quente que eu estou fervendo” de amizade por todos e por todas. Que o espírito do menino Jesus possa tocar com amor no coração de cada qual. Boas Festas! Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário