terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Editor da Revista Central registra BO na delegacia com medo de represália

BO

A liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas.

Com receio de sofrer ainda mais represálias por manter uma linha de atuação forte, coerente, autentica e independente, denunciando os políticos que vem agindo de forma vergonhosa na região do Sertão Central cearense, a equipe do portal Revista Central tem sofrido tentativas de censuras por bandos de políticos sem projetos, e sem ação social para com os seus mandatos.

No último sábado, 10, o vereador José Maria de Meneses Queiroz, vulgo “José Maria da Arte Vidro”, em uma ação desastrosa e com objetivo de intimar em via pública, buscou tirar satisfação com o editor-chefe do portal Revista Central e radialista Jackson Perigoso. Com recheio de que essas falhas tentativas de represálias sejam concretizadas e visando proteger sua integridade física e moral, foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá a ocorrência do fato.

Matéria Relacionada
Censura: Portal Revista Central é ameaçado pelo vereador José Maria da Arte Vidro

O fato também foi comunicado aos órgãos de imprensa do estado do Ceará, bem como para organizações que luta contra qualquer forma de censura a liberdade de pensamento, expressão e de comunicação do país. “No sábado foi apenas uma tentativa, não sei daqui pra frente, por isso fui orientado por nossa assessoria jurídica para registrar o caso na polícia.”, destacou Jackson Perigoso.

O portal Revista Central tem mantido sua diferenciação jornalista quando o assunto é politica, visto que seus membros não pertencem a grupos políticos, atuando assim em uma linha coerente e sem viés para beneficiar ninguém, porém, o desagrado de alguns políticos é exatamente por isso, visto que não tem como tirar proveitos da massificação deste portal.

Censura

Em setembro de 2010 o portal Revista Central foi vitima de violência quando teve criminosamente seu conteúdo excluído por pessoas ainda incertas, mas ligadas a políticos da região. Em maio o correspondente da Revista Central em Ibaretama foi vitima de violência física por pessoas ligadas ao prefeito afastado. Muitos casos de tentativas frustradas e de nos silenciar tem acontecido, mas visando os seus milhares de leitores quebraremos os obstáculos e manteremos sempre a nossa linha de atuação.

Espera-se que a Câmara Municipal de Quixadá repugne o episodio.

Fonte: Revista Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário