segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeito de Ibaretama continua afastado do cargo por ordem da Justiça

O prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, continua afastado do cargo por ordem judicial. Nesta segunda-feira (5), o desembargador Rômulo Moreira de Deus, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), manteve a determinação do então juiz convocado Luiz Evaldo Gonçalves Leite. O gestor está afastado desde o dia 12 de julho deste ano.

Francisco Edson de Moraes é acusado pelo Ministério Público (MP) estadual de envolvimento em crimes de responsabilidade, formação de quadrilha, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros.

A defesa impetrou mandado de segurança, com pedido liminar, no TJCE, alegando que a decisão de afastamento não foi devidamente fundamentada.

Ao analisar o caso, o desembargador Rômulo Moreira de Deus destacou que o juiz “apresentou fundamentação firme e coerente, fazendo remissões aos indícios de participação nos crimes contra a ordem pública”.

Por esse motivo, o desembargador indeferiu a liminar tendo em vista que não foi “diagnosticada qualquer ilegalidade ou abuso de poder por parte do magistrado (Luiz Evaldo Gonçalves Leite)”.

SVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário