sexta-feira, 10 de junho de 2011

Programa habitacional troca casas de taipa por alvenaria chega a Solonopole



O gestor municipal de Solonópole Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e a secretária de Ação social Cleide Nunes estão bastante contentes com o inicio das obras de substituição de casas de taipas por outras de alvenaria.

O projeto inicial é para construção de 30 unidades habitacional e o valor é da ordem de R$ 450.000,00 de investimento do Governo Federal com data inicial de 01/03/2011 e termino: 01/03/2012.

Convenio: Ministério das Cidades e Secretaria das Cidades do Estado do Ceará.

O gestor municipal trabalha para ampliação deste projeto erradicando do município de Solonópole a figura da casa de taipa.

O projeto faz menção à substituição de Casas de Taipa ainda existentes no município, e visa oferecer as famílias que serão beneficiadas com a obra, melhores condições de vida, saindo de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver num ambiente arejado e seguro, onde as respectivas famílias Solonopolense poderão se orgulhar dessas novas moradias.

A viabilização desse projeto de grande envergadura para as famílias carentes do município de Solonópole, deve-se principalmente as constantes empreitadas do prefeito Antonio Valterno, junto aos governos Federal e Estadual, visando proporcionar aos Solonópole uma vida digna e de oportunidade igual para todos.

O projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel de aproximadamente 48 m², com: 02 quartos; sala; cozinha; e banheiro, bem como serão construídas com todas as engenharias necessárias a qualidade e segurança do imóvel.

Vale salientar que, a Secretaria de Ação Social, tendo como secretária, Cleide Nunes, e por realizou juntamente com toda sua equipe de profissionais, um minucioso trabalho de gestão habitacional pelo município, objetivando o cadastramento das famílias que serão beneficiadas nesta primeira etapa do projeto de substituição de Casas de Taipa por alvenaria.

Confira as fotos .

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 0xx88-9661-3403 - E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário