sexta-feira, 17 de junho de 2011

Leonardo Pinheiro defende instalação da Ufersa no interior do Estado


Dep. Leonardo Pinheiro (PR)

No início da tarde desta sexta-feira (17/06), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Leonardo Pinheiro (PR) defendeu a instalação da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) no município de Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe. O parlamentar informou que uma comissão de deputados vai visitar, na próxima terça-feira (21/06), o campus avançado da Ufersa em Angicos, no Rio Grande do Norte.

“Pretendemos trazer um campus para Morada Nova e o iniciador dessa luta foi o deputado Delegado Cavalcante (PDT). Fiz questão de ajudá-lo e de me empenhar junto com ele levantando essa importante bandeira para toda a região jaguaribana”, ressaltou.

Para Leonardo, a educação é o ponto fundamental para o desenvolvimento do Estado e existe uma grande concentração de renda, de indústrias, do ensino tecnológico e de universidades na Região Metropolitana de Fortaleza. “Além disso, dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado estão na Região Metropolitana. Nós, que queremos ver um Ceará desenvolvido, forte e com melhores condições de vida para o povo, precisamos enfrentar os problemas da educação e das desigualdades sociais”, complementou.

O parlamentar ressaltou que, para enfrentar de frente o subdesenvolvimento do interior do Estado, nas áreas social, econômica, na saúde e na qualidade de vida, é fundamental abordar de forma intensa, séria e contundente a questão da educação.

“Muito tem sido feito em relação à qualificação profissional, através das escolas técnicas que o governador Cid Gomes tem inaugurado no Interior. Eu, como presidente da Comissão de Desenvolvimento do Semiárido, não podia passar ao largo dessa discussão. Precisamos capacitar os pequenos produtores para que eles usem os recursos naturais preservando o meio ambiente”, avaliou.

Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PDT) elogiou o pronunciamento de Leonardo, destacando que, mesmo estando em seu primeiro mandato, é um parlamentar que tem futuro politicamente. “Em algumas situações temos que deixar a política partidária de lado e ir para o lado social. Desde o início desta luta, pedimos que os políticos daquela região façam isso; levem para o social”, concluiu.
RT/JU

Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail:agencia@al.ce.gov.br
Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário