quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeito e vice de Senador Pompeu estão presos

Politica

O prefeito do município de Senador Pompeu, Antônio Teixeira, e o vice, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, estão presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros (Jacarecanga). Os dois se entregaram na noite desta quarta-feira, 29. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS).

Os dois estavam foragidos há oito dias, quando foram expedidos 31 mandados de prisão contra gestores, secretários e vereadores de Senador Pompeu. Ainda de acordo com a SSPDS, a prisão foi mediada pelos advogados. Os prefeito e o vice devem ficar no quartel até que sejam transferidos ou obtenham algum benefício da Justiça.

De acordo com a denúncia e a representação criminal feitas pelo Ministério Público (MP) do Ceará, os acusados cometeram, no exercício de 2008, desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras "condutas criminosas", causando "dano de grande monta ao erário municipal".

Até o momento, foram presos quatro acusados de participação no esquema. O secretário de Comunicação do município, José Felismino de Sousa Neto foi preso na última última terça-feira, 28, em Fortaleza. Outros 27 envolvidos continuam foragidos.

Fonte: Opovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário