quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizou conferencia

Nesta quarta – feira (08) aconteceu pela manhã a conferência do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Foi a primeira Conferência Municipal do referido Conselho. Aconteceu no auditório do Centro de refereência da Assistência Social-CRAS, de oito às 13 horas com amplas discussões sobre segurança alimentar por definição de políticas públicas de agricultura familiar; utilização de alimentos de qualidade na merenda escolar e vários outros aspectos relacionados.

Compuseram a mesa: o presidente do Consea José Valrinete Pinheiro; José Holanda secretário de Ação Governamental representando o prefeito Dr Antonio Valterno Nogueira Pinheiro; a Secretária de Ação Social Cleide Estevão Nunes; a Secretária de Saude Francilda Rodrigues de Paula e a nutricionista Cecilia Lobo conferencista.

Dentre outros estavam presentes os secretário: Alriberto Pinheiro-Empreendedorismo; Raimundo Helder-Desporto; Roneudo Pinheiro-Cultura; presidente da colonia dos pescadores Marcio Greck da Silveira; da Câmara Municipal vereador Leo Pinheiro-PSDB; Jeronimo e Marlucia do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais; Antonio Lauro de Souza da Ematerce; Prof. Luiz Ferreira-Diretor da Escola Fenelon; Pastor Agamenon da Assembleia de Deus; o tecnico do PAA Fernendes, Conceição Souza Dantas da Associação Recreativa de Solonópole-ARS; além dos agentes de saúde, alguns conselheiros e representantes de associações comunitárias, das mandalas do município, sindicatos e da federação das associações, núcleos gestores das Escolas foram convidados e participaram.

Cleide Estevão Nunes/SAS – “Hoje nós estamos iniciando a I Conferencia Municipal do Consea, pois em nível de estado já irá acontecer à quarta conferencia. O Consea é um conselho novo criado na secretaria da ação social em 2010. Para esta conferencia não tinha nenhum conferencista do estado que estivesse disponibilidade para está conosco facilitando os trabalhos, mas estão Cecília e Daniele que se dedicaram bastante durante dias estudando para passar o possível do melhor para vocês porque elas não têm domínio do assunto, como é um conselho novo, ninguém é obrigado a saber de tudo. Francilda criou o consea à primeira secretaria executiva no município de Solonópole”.

José Valrinete Pinheiro/Presidente Consea – “A conferencia esta sendo possível realizar com a participação da sociedade. O consea foi criado no município de Solonópole no dia 18/08/2009 e reativamos no dia 10/06/2010. Por ocasião da primeira reunião que eu representando a federação fui eleito presidente deste conselho, que é diferente dos demais conselhos em que são paritarios, e a sociedade civil é composta não só por paritarios, ou seja, não é paritarios a isso aqui. O presidente tem que ser não governamental sendo composto de secretario executivo que é nomeado pelo Poder Executivo que anteriormente era Francilda Rodrigues de Paula agora sendo Dra. Daniele Moraes. O conselho tem como missão discutir, propor políticas e programas de segurança alimentar envolvendo a sociedade em um todo para construir elos fortes de uma corrente de cidadão”.

Informação é de Cleide Nunes, Secretária de Ação Social.


Pronunciamento SAS Cleide Nunes.



Pronunciamento Presidente Consea José Valrinete Pinheiro.



Pronunciamento Conferencista Cecilia Lobo Nutricionista.



Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 0xx88-9661-3403 - E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.


Nenhum comentário:

Postar um comentário