terça-feira, 14 de junho de 2011

Leonardo Pinheiro pede aprovação do piso dos agentes de saúde


O deputado Leonardo Pinheiro (PR) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, na tarde desta terça-feira (14/06), para pedir a aprovação da implantação do piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Ele destacou que o trabalho destes profissionais está ajudando na prevenção da dengue. “Prevenir as doenças é algo eficaz, barato e evita o sofrimento da sociedade”, afirmou.

O deputado pontuou que em 2011, no Ceará, 50 pessoas morreram por causa da dengue. “Vinte dois casos foram registrados somente em Fortaleza. Metade dos registros é de dengue hemorrágica. E esse assunto merece a atenção das autoridades”, afirmou.

Segundo o republicano, os agentes de saúde fazem um trabalho de conscientização, mas “se não houver empenho e participação efetiva jamais poderemos resolver esse problema, que tem prejudicado a população do Ceará”.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB), salientou que os agentes de saúde são “verdadeiros heróis”, já que lidam com as insalubridades e põem em risco suas seguranças.
AT/JU

Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail:agencia@al.ce.gov.br
Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário