sexta-feira, 3 de junho de 2011

CPI realiza blitz na cidade de Solonópole



Uma blitz de saturação com blitz barreira que tem como objetivo diminuir o índice de criminalidade, prender algumas pessoas nocivas à sociedade, apreensão de drogas e armas. Isso, proporcionar uma qualidade de segurança publica. Esse trabalho esta sendo desencadeado efetivamente nos batalhões com o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Coronel Sergio Costa que está presente desde terça-feira, dia 31/05/2011, fazendo blitz e tiveram todo amparo do 11º (décimo primeiro) batalhão de Quixadá fazendo a blitz sistemática em toda área do estado do ceará, e com isso tem tido muitos resultados prendendo quadrilhas, traficantes e armas, enfim trazendo a tranqüilidade a todos os moradores.

Ciopaer

Sediado em Fortaleza tendo a frente o Coronel Monteiro, tendo duas aeronaves a disposição do estado do ceará, destas uma fica sediada em Crateús e outra em Iguatú. A de Iguatú cobre até o município de Quixadá inclusive Solonópole que esta na área do 11º batalhão. E a aeronave que fica no 7º (sétimo) batalhão cobre a região dos inhamuns e o sertão de Crateús indo até próximo a Ipú, sendo que as aeronaves da capital que cobre a região metropolitana e a região norte. Tendo também outra que dá apoio a região sul que sempre a de Iguatú ou a terceira aeronave que fica em Juazeiro do Norte.

Apreensões em Solonópole

Segundo o Cel. Edvar foram feitas apreensões de armas brancas, além de veículos sem documentos, sem placas, sendo que o objetivo é mais dá a sensação de segurança, saber que nós estamos disponíveis e estamos em alerta para qualquer ocorrência, onde nossa grande preocupação é com os assaltos sendo que hoje (ontem dia 02/06), aconteceu um assalto em Pires Ferreira por volta de 02 horas da manhã onde já foi tomadas todas as providencias aonde tem mais duas viaturas do cotam que é um policiamento especializado inclusive estão neste exato momento lá em Senador Pompeu em que os batalhões e companhias estão trabalhando no propósito de melhorar a segurança publica que todos nós almejamos.

Viaturas do Cotam e Bpchoque circulando repentinamente em Solonópole

Efetivamente todas as segundas-feiras saem duas viaturas para cada região. E aqui temos duas viaturas na área de Iguatú e área de Crateús, que ficam circulando nos municípios dando apoio aos destacamentos que temo efetivo reduzido vindo de Fortaleza no sentido de melhorar essa nossa segurança.

Total de apreensões

Seis (06) apreensões de arma branca (faca), nenhuma arma de fogo, sendo motivo de alegria porque a população não esta andando armado. Aprendendo alguns veículos e muitas pessoas sem habilitação, sabendo-se que hoje quem mata mais é o TRÂNSITO. Aquelas pessoas que dirigem de forma irresponsável e embriagada, sem ter habilitação isso ocasionam os acidente e as mortes, os acidentes fatais realmente conhecidos.

A grande preocupação nossa CPRV que hoje é a PRE - Policia Rodoviária Estadual esta alerta inclusive hoje à tarde (ontem dia 02/06) fizemos blitz em conjunto com a PRE. É o que nós queremos essa integração de todos os órgãos por ai que agente pode minimizar essa questão da violência em todo o nosso estado do ceará afirmou o Cel. Edvar.

A composição da VTR 1492 de Solonópole comandado pelo Cb. Erinaldo, Sd Pm Fernandes e Sd Pm Sena, participaram da blitz.

Presentes na ação: Cmt CPI Cel. Sergio Costa – Cmt da Cia/1ºBpm Ten. Cel. Edivar.

Confira a entrevista na íntegra com exclusividade com o Comandante da Companhia/1ºBatalhão Policia Militar Tenente Coronel Edivar.


Baixar áudio aqui.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 - E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário