sexta-feira, 10 de junho de 2011

Instituto Tiradentes faz pesquisa para eleger os Vereadores mais atuantes de Solonópole

O Instituto Tiradentes, constituído em Viçosa – MG, fez uma enquete para escolher o(a) vereador(a) mais atuante em cada municipio, a pesquisa elegeu os três vereadores mais atuantes de Solonópole. Qualquer cidadão poderia registrar seu voto no site da instituição, seu sistema de segurança permitia apenas um voto por computador.

Aos vencedores será entregue a medalha “Imperador Dom Pedro II”, em uma solenidade na cidade de Recife.

No ano passado, o Instituto Tiradentes realizou pesquisa de opinião pública, com base em metodologia científica entre os vereadores de Solonópole e constatou que o vereador José Lenilton Cleison Pinheiro (DEM) foi o segundo parlamentar melhor avaliado no município com 47% dos entrevistados ficando atrás da primeiro colocado – Vereador Manoel Tomaz Neto Bezerra (PMDB) - por uma diferença de apenas 1%. Em terceiro lugar ficou o vereador Marcos Paulo Josino Silva (PCdoB) com 45%. Tomaz Neto e José Lenilton são vereadores da situação.

Numa análise geral do resultado, se analisou que dos três parlamentares mais bem avaliados, o vereador Marcos Paulo Josino Silva foi o único que não é da base de apoio ao governo citado. Isso se justifica por que geralmente parlamentar de oposição alcança um destaque maior por que leva para o debate os mais diversos problemas enfrentados pela sociedade, enquanto o parlamentar da base do governo tende na maioria das vezes, justificar e explicar as ações ou omissões da administração. Nessas circunstâncias, o povo ver com mais receptividade o discurso de quem faz oposição.

Na página na internet do Instituto Tiradentes está disponivel a enquete que elegeu os três vereadores mais atuante de Solonópole. Os votos forão computados até o dia 08/05/2011.

Visite o site do Instituto Tiradentes, aqui.

Endereço da enquete aqui.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 - E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário