sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PSDB de Solonopole participa de encontro dos tucanos com o segundo turno da eleição presidenciávea


PSDB de Solonópole na liderança de Valrinete Pinheiro e seu filho Leonardo Pinheiro suplente de Vereador foram ao encontro, realizado no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, dando a demonstração de entusiasmo dos tucanos com o segundo turno da eleição presidencial.

Depois da derrota Tasso propõe ao PSDB:

”Vamos juntos e quem não quiser que se retire, vá para o PT, vá para onde quiser. Se ficarem só quatro ou cinco, nós vamos só com quatro ou cinco, mas vamos juntos com honestidade. Vamos para a vitória no segundo turno”, conclamou, em discurso durante reunião do PSDB, nesta sexta-feira, 8, no Hotel Vila Galé, o senador Tasso Jereissati. Ele comandou encontro que começou a mobilizar as bases tucanas para a campanha de segundo turno.Tasso, em tom emocionado e sob aplausos de um auditório lotado de prefeitos, parlamentares eleitos e reeleitos e lideranças do Interior, garantiu que o “tom de oposição” deve continuar e que é preciso ter “brio, amor próprio e consciência tranquila para manter os princípios da ética.

Segundo Tasso, a ordem é “manter a união e fortalecer o partido para garantir a vitória de José Serra, no que foi endossado em discursos do presidente regional do PSDB, Marco Penaforte, que destacou a trajetória de Serra: “Em 27 anos ocupando cargos públicos, não se tem um escândalo, uma acusação contra ele (o candidato Serra)“. Presente ao ato, o candidato derrotado do PSDB ao Governo, Marcos Cals, disse que não tinha mágoas e que estava de cabeça erguida para ajudar na eleição de Serra.

Os dirigentes municipais, deputados estaduais e militantes filiados ao PSDB que não apoiarem o candidato do partido à Presidência da República, José Serra, serão convidados a deixar a sigla.

O recado foi dado pelo ex-candidato da agremiação ao Governo do Estado e deputado estadual Marcos Cals, que nesta sexta-feira gravou entrevista a ser levada ao ar, na edição da próxima segunda-feira do Jornal Alerta Geral.

Marcos disse que a posição adotada pelos dirigentes municipais tucanos – muitos não o apoiaram e optaram pela candidatura de Cid Gomes, ficou no passado.

Mas a agora, com o segundo turno da eleição presidencial, a lealdade dos filiados e presidentes dos diretórios municipais será exigida. O assunto foi um dos temas da reunião que mobilizou, na manhã desta sexta-feira, em Fortaleza, os dirigentes estaduais do PSDB e o senador Tasso Jereissati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário