sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ordem do Dia – Cirilo Pimenta, Júlio César e Mauro Filho Site Assembleia Legislativa

Na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (15/10) da Assembleia Legislativa, os deputados Cirilo Pimenta (PSDB), Júlio César (PSDB) e Mauro Filho (PSB) se manifestaram.

VOTOS DE PESAR
Cirilo Pimenta lamentou o falecimento do agrônomo José Guedes Filho , que, segundo ele, foi membro da Secretaria de Agricultura do Ceará e era um grande proprietário rural. “Ele sempre quis mostrar que o sertão do Ceará tinha condições de exercer a agropecuária. Tanto que modernizou o setor, com a criação de gado de leite em Solonópole, onde ele tem um criatório de gado”, comentou. Disse, ainda, que José Guedes Filho “tinha uma coragem animadora e era como aqueles que acreditam que o Nordeste, quando bem administrado, é capaz de superar muitas dificuldades”.

FALECIMENTOS
Júlio César lamentou a morte de Caisson Roberto, de apenas 16 anos, que faleceu no município de Maracanaú. Segundo ele, a causa da morte do jovem ainda não é conhecida. “Conheço seu pai e ele desde criança. Era um rapaz que sempre ajudou na renda familiar”, disse. Ele lamentou, ainda, a morte de Marcos Alexandre, no bairro Siqueira, “fulminado com cinco balaços”, informou.
REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA
Mauro Filho disse que a redução da carga tributária para bebidas quentes merece ser amplamente discutida pelos setores da economia do Brasil. Ele ressaltou que alguns estados brasileiros dão um tratamento diferenciado para alguns produtos. “Estados como Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo recebem produtos com carga diferenciada. Isso precisa ser corrigido rapidamente”, comentou, acrescentando que algumas mercadorias como as bebidas quentes, chegam ao Sudeste brasileiro pelos portos e chegam ao Ceará com alíquota mais elevada. EU/CG

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário