quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Poeira infernal toma conta do bairro alto vistoso na sede do município de Solonópole

Não tem mais quem agüente engolir tanto poeira, pois até agora quem tem falado por nós é Souza Neto, radialista de uma emissora local, Radio Comunitária Sol Fm, que tem feito diversos pedidos a construtora SAMARIA, para que tomasse as providencias no sentido de amenizar a poeira que alastra na Avenida Totor Rabelo, isto é a frase de um dos moradores da comunidade do bairro Alto Vistoso situado na saída de Solonópole que dá acesso a futura rodovia CE Solonópole-Orós e a CE Solonópole-Quixelô.


Ora se não bastasse à poeira infernal de antes, agora piorou. E a pergunta que não quer calar? Reclamar a quem de fato e de direito? Quem deverá tomar essas devidas providencias? Uma coisa é certa meus amigos internautas. O progresso esta chegando, más a culpa da poeira que toma conta do bairro alto vistoso, maior bairro populacional da cidade de solonópole e ate agora sequer não aparece nenhum político para tomar as devidas providencias embora passado eleições de Deputado Estadual, Deputado Federal, senadores, Governo do Estado e primeiro turno dos presidenciáveis e, que se avizinha mais uma presidenciáveis que será desta vez, um segundo turno, daqui a pouco aproximadamente dois anos chegará mais uma, a de prefeito e vereadores, e os mesmos aqui só vem, buscar seus votos em épocas de campanhas com promessas infundadas e papos furados. É por isso que na eleição de 1º turno de 03 de outubro próximo passado a população solonopolense conformes dados verídicos do Tribunal Regional Eleitoral - TRE votaram em mais de 90 candidatos neste município.


Uma frase que em um certo dia, um vereador eleito pelo povo pronunciava em alto e bom tom, (é que temos que tomar uma “linha”, chega de picuinhas, não precisando vereador A ou B ou qualquer que seja esta defendendo ou com medo de prefeito(a) ou secretario(a) que venha a lhe causar problemas por cobranças para o bem estar da população. Sem ter que ficar em cima do muro ou com medo de represarias).


Se não vejamos, pode até ser que haja algum vereador(a) que tenha sido beneficiado com cargos para seus eleitores ou de seu grupo partidário, familiares e correligionários. Embora se prove o contrario por meio sabe lá qual for, “mas vale a do burro do que a do sabido” exclame-se para um bom entendedor.


O que sabemos é que temos aproximadamente pela boca miúda, mais de um ano para a conclusão das rodovias, que outrora seria para cada qual, 560 dias que seria um total de 18,6 meses, mas pode ser que dure mais um ano. Daí então se lembre da musica do Toca do Vale & Eita Forrozão “pense numa peleja, pense numa peleja”, e os bichinho todinho adoecendo, desculpa, bichinho expressamente maneira de chamar no interior, mas é de fato as crianças, jovens, adultos e até os Idosos “Jovens” da Terceira Idade devido engolir tanto poeira.


Hora das refeições sem o aguamento, é um tormento. Algumas, bem na fase inicial faziam o processo de aguamento, mas que agora não se ver isto, e quando dificilmente acontecem, é resto de água que sobra nas pipas e que derramam num pequeno trecho de aproximadamente 300 metros.


A construtora já que esta ganhou a licitação e ganha o dinheiro do governo para realizar a obra é a responsável pelo serviço de aguamento, pois a população não pode passar por este transtorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário