sexta-feira, 4 de maio de 2012

Solonópole realiza solenidade de entrega de nove ônibus

A Prefeitura Municipal de Solonópole através da Secretaria de Educação realizou a solenidade de entrega de nove ônibus ao município que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, ex-prefeito Manoel Ubiratan, Ex-diretora da Escola Fenelon Rodrigues Pinheiro educadora Simone Saraiva, servidores municipais e estaduais, além de representantes de comunidades e de outros seguimentos que compareceram ao evento.

Na solenidade o gerente do banco do Brasil Candido disse em breves palavras parabenizou o prefeito Dr. Valterno pela conquista de nove ônibus e o papel do banco em parceria com esta prefeitura, e que este processo de aquisição de três ônibus iniciou em 2009 e de um ano pra cá esse sonho se viabilizou. A cidade esta de parabéns e que estes alunos tenham ônibus para se deslocar ate seus colégios e que anos anteriores não tinha, quando se sobia em um pau de arara arriscando a vida destes meninos.

Em seguida ouviram atentamente a Coordenadora da crede 14 de Senador Pompeu Maria Erenice dos Santos “Eu trago a fala do Governador do Estado Dr. Cid Ferreira Gomes bem como do Secretario Executivo Antonio Zivan a quem concedeu plenos para hoje oficialmente a secretaria de educação do estado na pessoa da professora Izolda Cela incentivo a nós que estamos coordenando a 14ª crede em Senador Pompeu fazer oficialmente essa entrega. O programa Caminho na Escola nasceu em 2007, em Solonópole há dois anos fala do representante gerente do banco do Brasil que em 2009 o prefeito Dr. Valterno já tinha o desejo de fazer uma adesão, esta feita, adquiriu 03 ônibus onde o FNDE contrapartida concede mais 03 e o Governo do Estado em parceria mais 03 totalizando 09 ônibus em que os jovens que aqui estão e as crianças são beneficiadas”.

Após a fala da Maria Erenice dos Santos da 14ª crede, o professor Erivaldo convidou todos os membros dos núcleos gestores das escolas e os professores para ficarem de pé para dar uma salva de palmas por fazerem isto acontecer. A professora Maria Alboina no uso de suas palavras “citou cinco pontos importantes e significantes na atual gestão do prefeito Dr. Antonio Valterno que vem conseguindo do ano 2009 até 2012: A) Laboratório de informática para todas as 11 escolas do município; B) Creche que esta sendo construída no Bairro Santa Tereza; C) Escola padrão MEC no distrito de Assunção; D) Resultado do Spaece Alfa estando no verde escuro E) Educação de Solonópole em 8º lugar no Estado do Ceará”.

Na seqüência Dr. Valterno disse “Esta muito satisfeito e colhendo resultado. Estamos construindo uma creche no Bairro Santa Tereza no valor de R$ 1 milhão e 200 mil reais com recurso direto do FNDE; Escola padrão MEC no distrito de Assunção no valor de 2 milhões e 600 mil reais com quadra coberta e laboratório de informática. E também com o resultado do Spaece Alfa com avaliação do Governo do Estado e estando Solonópole hoje no patamar que paga bem o professor”.

Os motoristas receberam as chaves das mãos: Prefeito Dr. Antonio Valterno juntamente com Secretaria de Educação Maria Alboina e da Erenice Coordenadora do Crede 14: São eles: Município: José Aventino, Tarso e Marcelo; Estado: Marcos Vinicius, José Gomes e Rogério; FNDE-Governo Federal: Marcone, Isaias e Carlos de Lima.
Pronunciamento Candido Ger.B.Brasil



Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário