Foto: Cleumio Pinto |
Após este inicio de profissionalização e regulamentação dos Radialistas foi realizada uma reunião com a presença dos comunicadores de Quixadá e Ibaretama onde foi criada a Associação de Imprensa do Sertão Central AISC que irá abrigar todos que realizam o árduo trabalho de informar a população sobre os fatos que acontecem e em envolve de maneira direta o desenvolvimento da região.
O auditório da CDL de Quixadá neste primeiro de Maio reuniu estes profissionais onde foram abordados vários tópicos, organização da classe, a diplomação dos comunicadores agora Radialistas Registrados e Reconhecidos como Profissionais de Rádio e TV em todo território nacional, conhecimento da Lei criada pelo Radialista e Deputado Estadual Ferreira Aragão (PDT) que dar livre acesso a locais públicos para o exercício da profissão, e formação da Diretoria Provisória da AISC, tem a finalidade de unir e defender os que fazem a imprensa do Sertão Central.
- Organização da Classe, devendo ser mais unida e ter respeito por seus ouvintes, noticiar fatos e noticias verdadeira e respeitar a opinião de colegas bem como divulgar a fonte de matérias divulgadas em programas.
- A data de Diplomação do Curso, data prevista pelo Sindicato dos Radialistas segunda quinzena de Maio do corrente ano.
- Divulgação da Lei que tramita na Assembleia Legislativa em beneficio dos Radialistas em exercício da profissão, matéria idealizada e defendida pelo Radialista e Deputado Estadual Ferreira Aragão (PDT).
- AISC , formação da Diretoria fundadora e provisória indicada pelos os presentes na reunião, (todos os comunicadores de Quixadá receberam o convite). A AISC terá como membros os Radialistas, Jornalistas, Blogueiros e Revistas Eletrônicas. Os Radialista e Jornalistas obrigatoriamente deve ser registrado no entidade de classe e os Blogueiros bem como as revistas eletrônicas tem que comprovar sua exibição na web.
Leia a matéria completa do Cleumio no PINTONEWS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário