sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rachel destaca dia de fortalecimento a comunicação comunitária

A deputada Rachel Marques saudou na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa representantes de rádios e de movimentos de comunicação comunitária pela passagem do dia 18 de maio, Dia de Fortalecimento da Comunicação Comunitária. A parlamentar afirmou em pronunciamento na ordem do dia que a comunicação comunitária deve ser reconhecida.

Os manifestantes levaram faixas ao Plenário e expuseram sua indignação a falta de reconhecimento do movimento, e agradeceram a deputada Rachel Marques pelo apoio que vem dando ao movimento.

Rachel comunicou que, atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Rádiodifusão Comunitária do Ceará (Abraço – Ce), ela propôs um projeto de indicação que Cria o Fundo de Comunicação Comunitária no Estado do Ceará. De acordo com a propositura devem ser destinados, pelo menos, 30% das verbas publicitárias do Governo do Estado para os veículos comunitários.

A parlamentar comunicou ainda, que requereu junto a Comissão de Direitos Humanos da Casa, a criação de uma subcomissão de Comunicação Comunitária. O objetivo de acordo com a justificativa do pedido é reconhecer a importância e o papel social dos meios de comunicação comunitários, e apoiar a organização dos veículos para superação das dificuldades de sustentabilidade que perpassa desde alternativas de financiamento até a falta de qualificação e formação de suas produções.

AC
Confira a matéria no site da Rachel Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário