terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ladrão invade escola só de cueca, rouba equipamentos e deixa alunos sem aula em Caruaru (PE); assista

Carlos Madeiro
Especial para o
UOL Notícias
Em Caruaru (PE)

Ladrão invade escola só de cueca em PE

A escola pública Maria Auxiliadora Liberato, no bairro das Rendeiras, na periferia de Caruaru (cidade a 130 km de Recife), foi invadida e teve alimento, dinheiro e equipamentos roubados por um homem, na noite do último domingo (28). Câmeras do circuito interno da escola flagraram o momento em que o acusado desce pelo telhado e invade a escola usando apenas cueca e meias.

O homem ainda tenta cobrir o rosto com uma camisa, segue até o local onde estava instalada a câmera e arranca o equipamento da parede, interrompendo a transmissão. Nas imagens, porém, é possível ver o rosto do acusado, o que, para a polícia, deve ajudar na identificação e prisão do autor do arrombamento. Outras duas câmeras também foram danificadas durante a ação.

Segundo balanço da direção, o acusado levou cerca de 30 kg de carne que estavam no freezer, além de R$ 20 (que seria destinado à compra de garrafões de água mineral), dois retroprojetores e câmeras fotográficas.

O assaltante ainda arrombou portas, revirou armários e deixou um rastro de caixas, material didático e documentos espalhados pelo chão da escola. Além disso, ele danificou parte do telhado. Por conta dos estragos no prédio, as aulas desta segunda-feira (29) tiveram que ser suspensas, e só foram retomadas nesta terça-feira (30).

As imagens já foram repassadas à Polícia Civil de Pernambuco, que iniciou uma investigação para saber quem é o autor da invasão. Pelas imagens do circuito interno, o acusado aparenta ter uma marca na barriga, o que pode ajudar na identificação. A polícia pediu que, quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado, informe pelo Disque Denúncia pelo número (81) 3719-4545.

Nenhum comentário:

Postar um comentário