A Câmara Municipal de Solonópole retornou ao seu funcionamento normal no primeiro dia útil de agosto, às 9 horas, no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho, terminado o recesso legislativo e cumpridos os 30 dias de férias a que tinham direito os servidores da casa. A primeira sessão ordinária do mês e do segundo semestre transcorreu em clima de tranqüilidade, estendendo os trabalhos até o dia 21 de novembro. De acordo com o calendário aprovado, serão 08 Sessões Ordinárias no transcorrer de quatro meses.
De acordo com o presidente José Lenilton Cleison Pinheiro (Dem), o desempenho da Câmara no primeiro semestre foi “altamente positivo”, mas ele acha que o volume de proposições apresentadas e discutidas na Casa tende a aumentar. Ele acha importante que a população continue prestigiando as reuniões.
Durante o recesso de julho, a Câmara permaneceu funcionando normalmente na parte administrativa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 horas.
Sempre a entrada é aberta ao público tanto nas sessões quanto audiências que acontece nesta augusta casa.
Dos nove parlamentares, apenas uma não compareceu a primeira sessão do segundo semestre de 2011, a Sra. Maria Costa de Carvalho (PSB).
A situação ainda continua maioria, contando com seis vereadores, todos de partidos diferentes, para defender o governo de Dr. Antonio Valterno, os edis, Raimundo Arilo e Manoel Tomaz (PMDB; Jean Nedson, Jose Lenilton e Nilton Cesar (Dem); Maria Costa (PSB). O grupo oposicionista conta com Marcos Paulo (PcdoB); Joãozinho Licenciado até setembro assumindo Leo Pinheiro ambos do PSDB; e Chagas Bezerra (PRB)
Grandes discursos, temas interessantes, várias denúncias e projetos em benefício da população devem nortear os vereadores de Pendências nesse segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário