terça-feira, 21 de abril de 2009

Transposição do Rio São Francisco: Saneamento é tema de encontro

Depois do consórcio intermunicipal para a construção de aterro sanitário, os municípios se unem para discutir suporte técnico e financeiro na implantação de seus projetos de saneamento básico. No último dia 17, aconteceu o “Encontro de Prefeitos da Área de Influência da Transposição do Rio São Francisco”, em Limoeiro do Norte, com lançamento da pedra fundamental da construção do Laboratório Regional de Controle de Qualidade da Água dos municípios do Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Ceará (Cisan/SUL).
Os municípios querem estar preparados para as águas que vão receber com a transposição do Rio São Francisco. No entanto, para otimizar o abastecimento, a quantidade de água deve ser acompanhada de organização na distribuição e na qualidade do produto. A maioria dos municípios do Ceará não possui saneamento básico.
No caso de Limoeiro do Norte, a construção da obra de saneamento não se dá por meio do consórcio, mas a integração de municípios será importante na manutenção e na regulamentação do serviço.Fazem parte do consórcio, que terá sede em Limoeiro do Norte, os municípios de Banabuiú, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Icó, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jaguaribe, Aiuaba, Jardim, Jucás, Limoeiro do Norte, Milhã, Morada Nova, Quixelô, Solonópole, Quixeramobim e São João do Jaguaribe.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário