segunda-feira, 6 de abril de 2009

Saúde no Quarteirão

A Secretaria de Saúde de Solonópole está implantando no município um inovador programa de atendimento e prevenção. Trata-se do “Saúde no Quarteirão”, projeto que pretende aproximar profissionais de saúde e população, o que fortalecerá o Programa Saúde da Família (PSF) e, conseqüentemente, garantirá uma melhor qualidade da Saúde local.

O Saúde no Quarteirão será realizado semanalmente em áreas estratégicas da sede do município, definidas de acordo com o calendário do Programa Saúde da Família. Em cada ação a equipe do programa – composta por: médico, enfermeiro, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutica, fonoaudiólogo, veterinário, técnicos e auxiliares de enfermagem, atendentes de consultório dentário, agentes de endemias, agentes de saúde e visitadores sanitários – visitará 40 (quarenta) domicílios, oferecendo serviços diversos na área da saúde e ainda levando informações relacionadas a temas como a prevenção de doenças e a importância dos hábitos saudáveis (higiene corporal, atividades físicas, etc).

O prefeito Valterno Nogueira e a secretária de saúde do município, Margarete Pinheiro, estudam a viabilização do projeto para os distritos e zona rural de Solonópole. Tudo para melhorar a qualidade de vida da população – compromisso maior da Administração Municipal Nossa Terra, Nossa Vida.
Nota: A primeira visita do projeto está programada para o próximo dia 7 de abril, no bairro Alto Vistoso.
Fonte: site da Prefeitura de Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário