quarta-feira, 22 de abril de 2009

Projeto leva capacitação a servidores

LIBRAS E BRAILLE

Fortaleza. Começou hoje, o segundo módulo do curso de capacitação em Libras e Braille, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, desenvolve com os agentes públicos da Capital e do Interior, que lidam com pessoas com deficiência visual e auditiva. O treinamento faz parte do “Projeto Investimento Cidadão”, numa iniciativa da primeira-dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes, cujo objetivo é dar suporte à gestão pública dos municípios para o fortalecimento de ações voltadas para a pessoa portadora de deficiência no Ceará.

São 126 participantes de 51 municípios que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), nas Escolas Públicas, nas Centrais de Atendimento, no cadastramento dos programas sociais, nos Conselhos de Defesa, dentre outros locais, em Fortaleza e no Interior do Estado.

O primeiro bloco de municípios beneficiados incluí Alcântaras, Amontada, Apuiarés, Barro, Beberibe, Camocim, Caucaia, Chorozinho, Crateús, Croatá, Cruz, Dep. Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Hidrolândia, Horizonte, Icapuí, Ipu, Itaiçaba, Itapajé, Itarema, Jardim, Limoeiro do Norte, Morrinhos, Novo Oriente, Ocara, Jaguaruana, Pacajus, Palmácia, Pedra Branca, Pentecoste, Pereiro, Poranga, Potengi, Potiretama, Redenção, Reriutaba, Santa Quitéria, São Luis do Curu, Solonópole, Tejuçuoca e também Umirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário