terça-feira, 28 de abril de 2009

4 presos por fraudar concursos

R$ 7 mil era o preço cobrado pelo gabarito da prova.

Quatro pessoas foram presas nessa segunda-feira (27), em Fortaleza, acusadas de fraudar concursos públicos. Um deles é o da Autarquia de Trânsito da Capital.

Segundo a polícia, R$ 7 mil era quanto a quadrilha cobrava pelo gabarito da prova do concurso da Autarquia de Trânsito de Fortaleza. Quem pagava recebia por telefone, no momento da prova, as respostas do gabarito.

Nesta quinta-feira (25), 4 dos 5 integrantes da quadrilha foram presos. O pesquisador do IBGE Anderson Belizário de Souza, o estudante Aírton Castro de Oliveira, e os irmãos Danilo Carneiro de Morais, microempresário, e Daniel Carneiro de Morais, conselheiro tutelar, acusado de ser líder da quadrilha. Os quatro rapazes tiveram a prisão temporária decretada e foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, a quadrilha teria também fraudado outros quatro concursos no Ceará e em Pernambuco. O próximo passo seria fraudar mais dois certames. No Rio Grande do Norte e aqui no Estado, base da quadrilha.

O Ministério Público Estadual em parceria com as Polícias Civil e Militar também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
O estudante Antônio José Visgueira aprovado na segunda fase do concurso, em terceiro lugar, está preocupado.

O instituto responsável pelas provas e a AMC informaram que o concurso continua em andamento. A anulação vai depender do resultado das investigações. A polícia ainda procura o quinto acusado: Paulo Roberto Souza Silveira.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDICA, ainda não decidiu o destino do conselheiro Daniel Carneiro, preso na operação.
http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/4-presos-por-fraudar-concursos/
http://www.solonopole.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário